6/2/2017 14:00
Elenco forte e clima leve: Rafinha exalta bom começo celeste em 2017
Fotos: WashingtonAlves/Light Press/Cruzeiro
Trocam-se as peças, mas as vitórias permanecem. Assim, tem sido o começo de temporada do Cruzeiro em 2017. A prova disso é que, na vitória desse domingo, sobre o Tricordiano, por 2 a 1, no Mineirão, pelo Estadual, Mano Menezes trocou boas parte das peças do time titular, porém, o resultado final seguiu o mesmo dos dois jogos passados: três pontos na conta do Maior de Minas.
Titular nesse último triunfo estrelado, Rafinha destacou o alto nível do elenco estrelado, que, consciente do grande número de jogos neste começo de ano, tem apresentado um Cruzeiro capaz de brigar por títulos em todas as competições.
"Não vamos priorizar campeonato nenhum neste ano. A gente tem condições de brigar por todos os campeonatos. O jogador que vestir a camisa do Cruzeiro tem a obrigação de fazer seu melhor. Não tem que priorizar. Qualquer jogador que entrar em qualquer competição, a camisa do Cruzeiro e o jogador estão em jogo. Temos que fazer o melhor e conseguir nossos objetivos", afirmou.
"O Mano tem uma ideia boa para este começo de temporada, para que o Cruzeiro seja forte em todos os jogos. Todo mundo tem que se preparar da melhor maneira possível para estar bem nas oportunidades e agarra-las. A gente sabe que, em começo de temporada, não tem um time definido, não tem os jogadores que são considerados titulares", acrescentou.
Com o elenco alinhado e as vitórias somadas, o clima na Toca da Raposa II é o melhor possível. E foi em alto astral que se deu a reapresentação da equipe celeste nesta segunda-feira, quando titulares estiveram na academia, disputando logo depois um animado futevôlei, e os reservas disputaram um treino técnico sob o olhar da comissão técnica.
"(Com as vitórias) O ambiente fica mais leve, a gente consegue trabalha com um pouco mais de tranquilidade. A gente tem que continuar neste mesmo trabalho, neste mesmo foco para que essa alegria e esse ambiente possam continuar por mais tempo", ressaltou
Emoções à vista
De olho na sequência da temporada, o Cruzeiro já pensa no duelo contra a Chapecoense, adversário no jogo desta quinta-feira às 19h3, no Mineirão, pela Primeira Liga. Além dos três pontos, o duelo terá um importância emocional para Rafinha, que perdeu o amigo Gil na tragédia aérea sofrida pela equipe catarinense no ano passado.
"Um jogo um pouco diferente, principalmente para mim que perdi um dos meus melhores amigos no futebol. Falei com a mãe do Gil há pouco tempo atrás para perguntar como estava lá para dar um pouco de conforto. Eu e o Robinho fomos para Natal para ajudar no que fosse possível, então, tenho certeza que a família dele estará vendo o jogo. A mãe dele me falou que agora sou o filho dela, que ela vai acompanhar meu futebol. Um jogo difícil, mas vida que segue", afirmou Rafinha.
"Temos objetivos nesta competição de terminarmos em primeiro para levar vantagem no decorrer do campeonato. Isso passa por vencermos a Chapecoense, então temos que trabalhar forte estes dias para no dia do jogo estarmos bem e conseguirmos nosso objetivo, que é a vitória", completou.
813 visitas - Fonte: Site Oficial