logo

5/2/2017 11:22

Gilvan comemora bom início de ano e não descarta contratações pontuais

Presidente explica os motivos que o levaram a acreditar no sucesso da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes

Gilvan comemora bom início de ano e não descarta contratações pontuais
O bom começo de ano do Cruzeiro, com duas vitórias em dois jogos oficiais, incluindo o clássico com o Atlético-MG e as boas apresentações nos jogos-treino da pré-temporada estão entusiasmando a torcida. Mas, se parte da imprensa e dos próprios torcedores está espantada com a eficiência do futebol, mostrado pelo time de Mano Menezes em tão poucos dias de trabalho em 2017, uma pessoa garante que já previa o sucesso da equipe. Trata-se do presidente Gilvan de Pinho Tavares. O cartola cruzeirense explica os motivos que o levaram a acreditar que, este ano, a vida para o clube será diferente do que foi em 2015 e 2016.

- O futebol é uma coisa interessante. Cansei de falar isso, e pouca gente me deu ouvidos. Se vocês pararem para pensar, na partida contra o Atlético-MG, como titular só entrou o Diogo Barbosa de diferente. O Hudson entrou no segundo tempo. Foi só. Os outros já estavam aí. O que faltava era o entrosamento que o Mano, ao retornar, deu ao time. O Cruzeiro voltou a ser um time competitivo, com boas vitórias. Eu já sabia disso, que o time era bom, que o elenco era bom, mas precisávamos reforçar porque é meu último ano aqui no Cruzeiro. O Cruzeiro tem que voltar a disputar títulos em condições de igualdade. Acho que alcançamos essa condição. Boas peças de reposição para todas as posições. Alguns até com sobra, como é no meio-campo, que exige mais.

O presidente havia afirmado, na apresentação de Thiago Neves, que o ciclo de contratações do Cruzeiro havia se encerrado nesta temporada. A chegada de Lucas Silva surpreendeu a todos. Gilvan explica que, se outra oportunidade interessante surgir, o clube pode continuar se reforçando, mesmo com o ano em andamento.

- Continuamos da mesma forma. Em um clube do tamanho do Cruzeiro, de tamanha projeção, acontece coisa desse tipo. Não imaginávamos que pudéssemos trazer o Lucas Silva. Surgiu a oportunidade e, lá na minha terra, dizem que o cavalo arriado não dá para deixar de montar. Trabalho muito bom do Klauss (diretor de futebol) e do Bruno (vice-presidente de futebol), conseguiram finalizar a transação.

11751 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.