30/1/2017 19:43
Ezequiel aposta em perfil ofensivo e bom entrosamento para Cruzeiro vencer clássico
À vontade, lateral subiu bastante ao ataque nas partidas anteriores e espera fazer o mesmo diante do Atlético nesta quarta, no Mineirão, pela Primeira Liga
Rafael Arruda /Superesportes
Escolhido para ser o titular no time do técnico Mano Menezes, o lateral-direito Ezequiel se mostrou à vontade nos jogos que fez pelo Cruzeiro em 2017. Na vitória por 8 a 2 sobre o Brasília, em amistoso disputado na última quarta, no SESC Venda Nova, o camisa 2 quase deixou sua marca em um chute cruzado de dentro da grande área. O mesmo aconteceu na estreia da equipe no Estadual, nesse domingo, contra o Villa Nova, no Mineirão – vitória azul por 2 a 1. Logo no começo da partida, Ezequiel recebeu de Robinho em profundidade e bateu forte com o pé direito para boa defesa de Fernando Henrique.
“Tive uma oportunidade no começo do jogo. Procurei chutar cruzado, mas foi mais em cima do goleiro. Foi uma boa jogada, estamos trabalhando forte ali na passagem do Robinho. Espero caprichar nas próximas vezes”, descreveu o jogador, ao ser perguntado sobre o lance em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
O perfil ofensivo apresentado por Ezequiel nas primeiras partidas da Raposa na temporada será colocado à prova nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético, pela primeira rodada do Grupo C da Primeira Liga. O ex-jogador do Criciúma, que estará diante de um adversário mais forte que os anteriores, quer repetir as boas atuações para ganhar confiança.
“O time está bem confiante. Clássico muda bastante a história, e uma vitória dá moral muito grande para a gente. Esperamos fazer um excelente jogo e um grande espetáculo para a torcida do Cruzeiro”, disse. “Esse jogo significa bastante. É um clássico. É importante estar concentrado, pois o jogo é decidido nos detalhes. Quem estiver mais concentrado sairá com a vitória”, acrescentou.
Nos treinos do clube celeste, Ezequiel mostrou boa sintonia com Robinho, Rafael Sobis e Arrascaeta, sobretudo em toques de primeira e nas jogadas de “um-dois”. Essa agilidade na troca de passes foi aplicada diante do Villa Nova, já que o Cruzeiro, segundo o Footstats, teve 72,6% de posse de bola. “São jogadores inteligentes, que abrem espaço para os outros que vêm de trás. O Arrascaeta e o Sobis se movimentam bastante. Isso é bom para a gente. Foi bom principalmente no primeiro tempo (da partida contra o Villa Nova). Com o passar dos jogos, vamos melhorar”.
Baseado nesse bom entrosamento, o lateral está otimista com a possibilidade de conseguir a vitória já no primeiro Cruzeiro x Atlético da carreira. “Acho que todo mundo quer jogar, ninguém vai falar que não quer. Ainda mais começo de temporada, e por ser clássico. Fomos exigidos no primeiro jogo, tenho certeza que quarta estaremos melhor para fazer excelente jogo”.
Cruzeiro e Atlético vão dividir as cadeiras do Mineirão e disputar o clássico com torcida meio a meio. Isso não acotnecia desde a reinauguração do estádio, há quatro anos, quando a equipe estrelada venceu por 2 a 1, gols de Marcos Rocha (contra) e Dagoberto – Araújo descontou para o alvinegro. O vencedor da partida assumirá a liderança do Grupo C da Primeira Liga, já que Chapecoense e Joinville empataram sem gols na Arena Condá, na última quinta-feira.
843 visitas - Fonte: Super Esportes