29/1/2017 18:55
Ainda sem Thiago Neves, Cruzeiro estreia no Mineiro com golaço de Robinho e vitória sob o Villa Nova
Robinho anotou um belo gol de falta na partida
Se depender da primeira impressão na temporada, o torcedor do Cruzeiro pode ficar esperançoso para o começo de ano. Neste domingo, na estreia da equipe no Campeonato Mineiro, vitória contra o Villa Nova no Mineirão pelo placar de 2 a 1. Ainda sem Thiago Neves, a equipe comandada por Mano Menezes apresentou um bom volume de jogo e criou várias oportunidades.
Ano novo, equipe velha
O ano é novo e a temporada também, mas as caras da equipe titular do Cruzeiro que estreou no Estadual são velhas conhecidas. Ainda sem o principal reforço Thiago Neves, que ainda não foi regularizado e faz trabalhos específicos para entrar em forma, o time não trazia tantas novidades.
A única cara nova na equipe de Mano Menezes foi a estreia do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que veio do Botafogo, e já ganhou posição de titular. A equipe que foi a campo tinha: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Cabral, Robinho, Rafinha e Arrascaeta; Sobis.
Lembra deles?
Pelo lado do Villa Nova, jogadores experientes e que rodaram bastante pelo futebol brasileiro chegaram para reforçar a equipe no Mineiro. No gol, Fernando Henrique, que jogou pelo Fluminense.
No setor defensivo, Gladstone, que inclusive atuou no Cruzeiro, é titular. Já no setor ofensivo o grande nome é o de Tchô, que foi revelado pelo Atlético Mineiro e que inclusive chegou a figurar entre as seleções brasileiras de base.
Ataque x Defesa
O primeiro tempo de Villa Nova x Cruzeiro se resumiu a um jogo de ataque contra defesa. Os cruzeirenses alugavam o campo de defesa do adversário e pressionavam a todo instante na busca pelo gol. Logo com dois minutos Ezequiel recebeu livre e obrigou boa defesa de Fernando Henrique.
Aos 21 minutos, Diego Barbosa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Arrascaeta, livre na entrada da área, chutar de primeira e quase anotar um bonito gol. A única chance dos visitantes veio aos 26 minutos em contra-ataque com Felipe Augusto, que obrigou boa intervenção de Rafael.
Mas, no finalzinho do primeiro tempo, quando parecia que as duas equipes iriam para o intervalo sem gols, a bela troca de passes cruzeirense terminou com bola na rede. Sóbis cruzou para Arrascaeta, que dividiu com a zaga e viu a bola sobrar para Ariel Cabral, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Foi o terceiro gol do argentino Ariel Cabral com a camisa do Cruzeiro em 69 partidas pela equipe mineira.
Com emoção
Veio a segunda etapa e o panorama foi o mesmo. O Cruzeiro amplamente superior, criando oportunidades e com um bom volume de jogo. Aos 17 minutos, Alisson arriscou de fora da área e obrigou Fernando Henrique a bela defesa. Só que aos 25 não teve como.
Em cobrança de falta, Robinho mostrou que estava inspirado. O meio-campo cobrou com muita categoria e anotou um lindo gol, indefensável. O jogo parecia definido, mas no futebol tudo muda em um instante.
O Villa Nova, que quase não ameaçava o gol de Rafael, descontou em cobrança de falta que chegou nos pés de Roni. Ele dominou a bola e só deslocou o goleiro. Daí em diante, jogo aberto e com emoção. Rafael Sóbis obrigou Fernando Henrique a fazer bela defesa e os visitantes por pouco não empataram em oportunidade que Tchô desperdiçou de frente para o goleiro.
15600 visitas - Fonte: ESPN