logo

29/1/2017 15:15

Temporada de títulos para Raposa e Galo

É sabido que faltam grandes jogadores no mercado, e que os clubes não revelam mais um grande camisa 10. Portanto, a iniciativa de buscar Neves foi muito boa

Temporada de títulos para Raposa e Galo
Estou muito otimista com a participação dos times mineiros nesta temporada. O ano passado não vai deixar saudades, já que não ganhamos absolutamente nada. Porém, não se pode ganhar sempre. O Cruzeiro conquistou o bicampeonato brasileiro em 2013/2014, e o Galo a Copa Libertadores’2013 e a do Brasil’2014. Portanto, ainda estamos bem na fita. Confesso que, durante as férias, me desligo totalmente do futebol. De volta, andei lendo bastante o Superesportes e já estou atualizado. O Atlético vem muito forte para esta temporada. Perdeu Leandro Donizete, que fará muita falta, e Júnior Urso, que não deixará saudade, mas anunciou a contratação de Elias, belíssimo volante, moderno, que marca muito e chega ao ataque com precisão.

O Galo virá com a corda toda. Acredito que Roger deva encontrar um jeito de pôr Robinho, Fred e Pratto, juntos. É uma pena Robinho ter se machucado justamente em sua volta à Seleção Brasileira. Não vejo como deixar no banco um jogador do nível de Pratto, que está muito bem, inclusive na Seleção Argentina, ou mesmo Fred, que é artilheiro por onde passa. Treinador ganha muito, justamente para ajustar as equipes com as peças que tem, e Roger já deu mostras de sua capacidade no Grêmio.

Continuo sem entender a manutenção de Rafael Carioca. Ele não marca ninguém e foi um dos responsáveis pelo fato de o Atlético tomar tantos gols no ano passado. Até sugeri que atue mais à frente, sem proteger a zaga. Talvez seja mais eficiente e competente. Nada contra a pessoa dele, pois nem o conheço, mas sim contra suas atuações, que deixaram o Galo vulnerável. Será preciso mais um volante marcador, além de Elias, para dar o suporte necessário aos zagueiros.

Com a volta de Leo Silva, mais experiente, porém lento, acredito que o zagueiro que atue ao lado dele aprenderá a noção de espaço. Leo Silva tem serviços prestados e com a volta de Eduardo Maluf, com certeza, terá ainda mais força, pois foi o competente diretor quem o levou para a Cidade do Galo. Confesso que gosto muito de Leo Silva, como zagueiro e como pessoa. Mas é preciso um zagueiro mais rápido e jovem para equilibrar o setor. No mais, acho que o Atlético vai fazer bonito e brigar pelos títulos. Continua um grupo forte, e, com Elias, será fortíssimo candidato a levantar troféus.

O Cruzeiro também se reforçou muito bem. Caicedo é excelente zagueiro e deverá dar o equilíbrio que faltou na temporada passada. Caso Dedé se recupere de verdade, o time azul terá uma zaga de respeito e de muita qualidade. Porém, enquanto ele não tiver condições, Leo e Manoel suprirão bem sua ausência. O jogador que andava faltando foi contratado: Thiago Neves, que tem muita qualidade e será importante, principalmente, para dar suporte a De Arrascaeta. O futebol do uruguaio vai crescer. Mas vai aqui uma ressalva: Thiago Neves ficou muito tempo no mundo árabe, ganhando petrodólares, com treinamentos abaixo do que é esperado para competições fortes. Vai precisar de um bom período para se readaptar. Com Sóbis ao seu lado, reeditará a dupla campeã brasileira pelo Flu em 2012. Belíssima contratação feita pelos dirigentes. É sabido que faltam grandes jogadores no mercado, e que os clubes não revelam mais um grande camisa 10. Portanto, a iniciativa de buscar Neves foi muito boa.

No ataque, quero saber se Ábila e Alisson vão se firmar. Ábila começou muito bem, depois caiu de forma assustadora. Alisson é uma eterna promessa, que ainda não vingou. Mas o Cruzeiro tem um excelente grupo e um técnico que já o conhece e sabe o que é necessário para as conquistas. A diretoria trabalha para que a equipe volte ao curso natural, que é o de disputar títulos e ganhar taças.

Alguns me perguntarão: e o América?. Infelizmente, vai continuar no seu lugar, num sobe e desce, e acho difícil que mantenha o título mineiro, que ganhou na temporada passada. Justifico isso dizendo que enquanto Cruzeiro e Atlético fazem futebol com mais de R$ 200 milhões, o Coelho não consegue nem um décimo disso. Dessa forma, fica mesmo difícil pensar em títulos.

Carlos Alberto Silva

Perdemos um dos maiores técnicos que o futebol teve, caráter ímpar, meu amigo e ídolo. Dona Elda, filhos e netos, recebam o meu profundo pesar. Temos a certeza de que ele está no céu, ao lado de seu amigo Telê. Da geração dos grandes técnicos que eu vi, Telê e Carlos Alberto Silva, restou apenas Vanderlei Luxemburgo.

846 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.