29/1/2017 08:48
Sada Cruzeiro vence Caramuru Castro e chega aos 41 pontos
Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
Pela 14ª rodada da Superliga 2016/17, o Sada Cruzeiro recebeu o Caramuru Vôlei Castro na noite deste sábado, 28/01, em Contagem, e anotou um placar de 3 sets a 0, com 25/19, 25/15 e 25/19. O time celeste, invicto no torneio, conseguiu 14 vitórias seguidas e chegou aos 41 pontos, se mantendo com tranquilidade na ponta da tabela.
Diante de sua torcida, ao enfrentar o lanterna da competição nacional, o grupo cruzeirense não enfrentou muitas dificuldades. Fernando Cachopa liderou bem o ataque azul, que contou também com os jovens Alan, Éder Levi e Rodriguinho, além de Leal, Isac e o líbero Serginho. O jovem oposto Alan, responsável por quatro pontos de bloqueio, dividiu a artilharia da partida com Leal e ambos fizeram 12 pontos. Outro destaque foi o central Éder Levi, com 83% de aproveitamento no ataque, e o líbero Serginho registrou, além de um ponto, 88% de eficiência na recepção.
E o troféu VivaVôlei ficou exatamente com Serginho, unânime defensor do Sada Cruzeiro, que no terceiro set cedeu lugar ao jovem Vanderson, atleta revelado na base do time e que fez sua estreia oficial na temporada. A entrada do garoto foi celebrada por todos no grupo, inclusive por Serginho.
“Estar em todos os jogos confirma a confiança. O líbero é um cara que não ganha o jogo diretamente, mas é o que cara que perde. Quando joga mal, o time sofre muito com a linha de recepção ruim. E fico feliz com esse troféu. É uma consequência do trabalho que a gente faz durante todo o ano. A entrada do Vanderson hoje foi um merecimento. O Marcelo Mendez tem feito um rodízio com todos os atletas e ele era o único que não tinha jogado ainda. Ele treina com a gente o ano inteiro e é mais do que merecido participar da festa, participar da brincadeira”, disse Serginho.
E quem comemorou muito a estreia em quadra foi o jovem líbero Vanderson. “Fiquei muito feliz com essa oportunidade que o Marcelo Mendez me deu. Vou seguir trabalhando e quero buscar sempre uma chance, trabalhando bem. É bastante complicado fazer esse rodízio com o Serginho, porque é uma responsabilidade a mais no passe. O Serginho é um cara muito experiente, passa bastante confiança pra galera, e eu vou aprendendo cada dia mais. Fiquei um pouco nervoso. A torcida começou a gritar meu nome. E eu pensei, eu não posso fazer feio não (risos)”, contou Vanderson.
Na próxima semana o compromisso pelo campeonato nacional será novamente em casa. No sábado, dia 4, o Sada Cruzeiro recebe no Riachão o Copel Telecom Maringá, a partir das 19h. Depois, no dia 8, o elenco cruzeirense tem um duelo contra o Lebes Gedore Canoas, antes de enfrentar o Minas Tênis Clube, na Arena, no dia 11 de fevereiro.
Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Alan, Rodriguinho e Leal, Isac e Éder Levi e o líbero Serginho. Entrou Vanderson. Técnico: Marcelo Mendez.
Caramuru Vôlei Castro - Gustavo, Edy, Bruno, Peron, Diego, Thales e o líbero Mendel. Entraram Gustavo, Eric, Robinho, Caio, Maycson, Sibá e Bezerro. Técnico: Fábio Sampaio.
894 visitas - Fonte: site oficial