27/1/2017 21:23
Feliz e confiante, Dedé diz se sentir abraçado pela família cruzeirense
Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Uma das grandes notícias que o torcedor cruzeirense recebeu neste início de ano é sobre a recuperação do zagueiro Dedé. Adorado pela Nação Azul, o defensor iniciou nesta semana, ao lado dos companheiros Fábio e Judivan, a fase de preparação física, dando sequência ao tratamento de sua grave lesão sofrida na patela do joelho direito, em março do ano passado.
Nesse período, Dedé passou por um processo cirúrgico nos Estados Unidos e renovou seu contrato com o Maior de Minas até dezembro de 2018. Em fase avançada de sua recuperação, o “Mito” diz estar retomando cada vez mais a confiança e confessa estar feliz pela evolução de seu quadro e com o carinho que tem recebido da torcida estrelada, a qual ele chama de “família”.
“Estou muito feliz. Pelo momento que vivi de angústia durante todo o ano de 2016, me ver agora começando 2017 ainda melhor do que comecei ano passado, voltam a confiança e a alegria. Passei dois anos de muita expectativa para que voltasse a jogar futebol, vestindo a camisa do Cruzeiro, com contrato acabando. Além dessa tristeza de não poder jogar, uma tristeza pessoal, também tinha aquela agonia de se aproximar o término do meu contrato. Uma agonia de, de repente, não voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. Graças a Deus tive essa nova chance, renovando com o Cruzeiro por mais dois anos. Em 2017 e 2018 estarei aí vestindo a camisa do Cruzeiro e fazendo bons jogos, se Deus quiser. Pelo começo de ano que estou tendo, na parte física agora, depois de uma ótima etapa de fisioterapia, estou muito confiante que 2017 será um ano de vitórias”, comemora.
Bicampeão brasileiro pelo Time do Povo e um dos líderes do elenco, Dedé, mesmo fora dos gramados, sempre foi presença constante no Mineirão, na condição de torcedor. Para o camisa 26, todo tipo de apoio aos companheiros é válido na busca pelas vitórias.
“Tenho o futebol como trabalho. Como eu não podia jogar, achava que minha presença poderia ajudar aos jogadores, vendo que eu estava ali para dar força para eles. Sempre que pude, estive no Mineirão. Agora acabou essa situação de ficar só como torcedor. Meu negócio é jogar futebol. Espero que essa torcida maravilhosa do Cruzeiro lote o estádio para continuar torcendo por nós”, destacou.
E é justamente ao falar sobre a maior torcida de Minas que Dedé abre seu coração. Segundo o atleta, que já defendeu o Manto Estrelado em 91 jogos, o apoio e o carinho dos torcedores celestes têm sido fundamentais em seu processo de recuperação.
“A importância da torcida é total. A torcida do Cruzeiro vem sendo como uma família para mim. São várias orações que recebo em minhas redes sociais, muita energia positiva. Mesmo nessa fase final de recuperação ainda recebo muitas mensagens de apoio, de força. Eles me abraçaram não só pelo que eu passei. Eles me abraçaram desde o começo. Imagino que isso acontece pelo o que tento fazer por eles, especialmente pelo que já fiz em campo. Sempre tentei dar uma resposta boa para o torcedor cruzeirense. Estou aqui e vou fazer de tudo para continuar com esse carinho imenso, com essa amizade com o torcedor, porque essa parceria será muito importante para todos nós neste ano”, agradece.
O camisa 26 relata que, desde o primeiro momento em que se tornou atleta do Clube, sentiu uma admiração diferente por parte do torcedor e a empatia foi instantânea.
“Sou cruzeirense desde quando vesti essa camisa. Desde quando o Cruzeiro acertou minha contratação, vi algo de diferente da torcida em relação a mim. O torcedor do Cruzeiro lotou o aeroporto, fez música para mim. Tenho o maior respeito pelo Cruzeiro e pelo torcedor. Vou jogar junto e vibrar sempre aqui, até o final. Espero que minha história aqui seja muito longa ainda. Dentro de campo, vou correr e lutar muito. O torcedor sabe o que o Cruzeiro representa para mim”, concluiu.
12117 visitas - Fonte: Site Oficial