logo

27/1/2017 16:19

Trabalho psicológico e foco: Gabriel Brazão se consagra nos pênaltis

Trabalho psicológico e foco: Gabriel Brazão se consagra nos pênaltis
fotos: PedroVale

Da Toca I

Gustavo Aleixo

“O pênalti é o momento do goleiro”, e Gabriel Brazão sabe bem disso. Após ser decisivo no tempo normal, quando Cruzeiro Sub-17 e Palmeiras empataram por 0 a 0, o arqueiro celeste assumiu de vez o protagonismo nas grandes penalidades e foi o grande herói da classificação estrelada para a final da Copa Nacional.

Ao final da partida, o goleiro cruzeirense destacou a junção de dois fatores para que ele defendesse, por duas vezes, as cobranças dos jogadores rivais: trabalho psicológico e concentração.

“Dele, por Ele, para Ele são todas as coisas. Agradeço a Deus por ter me capacitado nas defesas. O pênalti é um momento, como se diz, do goleiro. Goleiro tem que estar bem concentrado, tem que entrar na mente do adversário, porque, mesmo se o goleiro não defender, se o psicológico do adversário estiver abalado, ele pode errar o pênalti. Tento manter a maior calma do mundo e passar insegurança para os adversários”, afirmou Brazão, que se inspira em grandes cobradores de pênaltis, dentre eles, o ídolo cruzeirense, Fábio.

“Olho muito o Fábio, o próprio Marcos, que era goleiro do Palmeiras e que já aposentou. O Danilo, que infelizmente faleceu no acidente aéreo da Chapecoense, é uma referência também, um grande pegador de pênaltis”, completou o goleiro, representante celeste na Seleção Brasileira Sub-17

Atento à qualidade do rival, Gabriel Brazão entende que a classificação cruzeirense precisa ser bastante valorizada, haja visto as dificuldades impostas pelo Palmeiras, que obrigou o goleiro celeste a boas defesas no tempo normal, especialmente no final do segundo tempo.

“Tenho que estar preparado nos momentos mais difíceis e, durante a partida, este momento foi quando a nossa equipe sentiu o cansaço, as dificuldades impostas pelo adversário, que soube aproveitar isso. Nesta hora, tive a felicidade de fazer defesas importantes”, destacou.

Classificado, o Cruzeiro Sub-17, comandado pelo técnico Alexandre Lemos, terá pela frente o Avaí na decisão da Copa Nacional, a ser realizada neste sábado, às 9h, na Toca da Raposa I.



Jogos do Cruzeiro Sub-17 na Copa Nacional:

Chave Branca
22/01 – Avaí 1 x 0 Cruzeiro
23/01 – Cruzeiro 4 x 1 Botafogo – gols: Guilherme (2), Vinícius e David Andrade
24/01 – Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro
25/01 – Cruzeiro 5 x 1 Volta Redonda – Diego (3), Vinícius e Marco Antônio

Semifinal
27/01 – Palmeiras 0 (3) x (4) 0 Cruzeiro

Final
28/01 – Cruzeiro Sub-17 x Avaí

Artilharia Cruzeiro Sub-17
3 gols: Diego
2 gols: Guilherme e Vinícius
1 gol: Marco Antônio e David Andrade

6351 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.