logo

27/1/2017 08:57

Chegada de Thiago Neves reduz ainda mais chances para Alisson e Rafinha

Meia, principal contratação do ano, é favorito para ocupar a meia esquerda no time titular e vai disputar a posição com os dois meias, mas não deve jogar no domingo

Chegada de Thiago Neves reduz ainda mais chances para Alisson e Rafinha
Mano Menezes já tem o Cruzeiro, que entra em campo, domingo, definido. Às 17h (de Brasília), o time estreia no Campeonato Mineiro, diante do Villa Nova-MG, no Mineirão. Do time que fez o primeiro coletivo da temporada até o que entrou em campo no treino desta quinta-feira, a única mudança foi a entrada de Alisson no lugar de Rafinha. Apesar de já ter definido Alisson como titular, a sombra de Rafinha é a mais forte entre os reservas das 11 posições no time. Além dos dois jogadores que começam o ano disputando posição, o Cruzeiro tem outro forte candidato a ocupar a faixa de campo da meia-esquerda. Ninguém menos que Thiago Neves, principal reforço do time para 2017 e principal candidato para ocupar vaga no time.

Thiago Neves ainda não está com a documentação regularizada e não deverá estar na estreia cruzeirense no Estadual. A pedido do GloboEsporte.com, o comentarista da TV Globo e do SporTV, Henrique Fernandes, analisa as diferenças entre os três atletas e as virtudes e defeitos de cada um.

Thiago Neves

- Mano costumava justificar a opção pela escalação de Rafinha em muitos jogos no ano passado pelo fato de o jogador conseguir se deslocar também pela faixa central e ajudar na armação. Tanto ele quanto Alisson tem essa característica. O problema para os dois é que Thiago Neves também atua dessa forma. Creio que, na cabeça do Mano, o Thiago vá atuar exatamente neste setor. O novo contratado ainda tem uma virtude que os dois não tem: qualidade de finalização a média e longa distância e facilidade para entrar na área em condições de fazer isso.

Alisson

- A grande virtude do Alisson é o um contra um. É o jogador capaz de superar o adversário na jogada individual, na finta e, com isso, gerar espaços para os companheiros de frente. Porém, a necessidade de recomposição pode fazer com que o jogador se esforce até o limite físico, o que pode ser um elemento negativo para ele, que tem histórico de muitas lesões. Isso tem que ser pesado, principalmente, em início e fim de temporada.

Rafinha

- Se Mano optar por Rafinha, terá maior capacidade na recomposição do meio-campo. Pode ser positivo para que Diogo Barbosa faça uma partida com mais liberdade, com mais facilidade para chegar à frente, cruzar e até finalizar. Rafinha é um jogador com mais fôlego para a dupla função de ataque e defesa, importante para qualquer um que atue como extremo. Ou seja, jogador aberto pelo meio-campo em um dos flancos.

Escolha para domingo

- Eu entraria com o Alisson no domingo, pela característica do jogo, pela maneira como Leston Júnior arma suas equipes. Para mim, é um dos melhores treinadores entre os times do interior do estado para ajustar o sistema defensivo e, com isso, impor dificuldades a times que pretendem jogar com a bola no pé, como será o Cruzeiro no Mineirão. Dessa forma, é mais importante ter lá na frente jogadores capazes de criarem os espaços necessários. Um drible, um lance de desequilíbrio de Alisson, pode gerar a jogada necessária para o Cruzeiro abrir o placar.

834 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.