logo

24/1/2017 19:12

Profissionais da base vibram com convocação para a Seleção Sub-17

Profissionais da base vibram com convocação para a Seleção Sub-17
Um dos maiores celeiros de craques do futebol brasileiro, a Toca da Raposa I não é apenas o nascedouro de grandes talentos dentro das quatro linhas, mas também a casa de profissionais do mais alto gabarito. Tal cenário se fez ainda mais evidente após a convocação da Seleção Brasileira Sub-17, divulgada nessa segunda-feira.

Além da presença do goleiro Gabriel Brazão entre os atletas chamados pelo técnico Carlos Amadeu, o Cruzeiro se orgulha de contar com dois profissionais da base entre os convocados para a Seleção: o preparador físico Rodrigo Saar e o fisiologista Tane Kanope. O primeiro deles, já é figura constante no staff verde-amarelo e divide sua quarta convocação com os demais companheiros de Toquinha.

"É uma felicidade gigantesca, apesar de não ser a primeira vez, mas a sensação é como se fosse. É um sentimento de muita felicidade, mas principalmente de gratidão, porque nós, como profissionais de suporte da comissão técnica, não podemos deixar de agradecer a todos os integrantes da comissão e também aos nossos atletas, que são aqueles que correm por nós. Os jogadores são a forma de manifestação do nosso trabalho. Estou muito feliz e agradeço a todos", afirmou Saar,

"Esta é minha segunda passagem pelo Cruzeiro. Trabalhei março de 2011 e julho de 2013 no Clube e, depois, trabalhei no profissional de equipes menores. Voltei em agosto de 2015, após convite do Klauss Câmara que eu aceitei de muito bom grado, porque se trata da minha cidade e do Clube que aprendi a gostar e amar desde pequeno. Renovo também meus agradecimentos ao Márcio Rodrigues, Klauss, Toninho e toda a diretoria que possibilitou minha volta, assim como a possibilidade de eu sempre realizar o sonho de estar na Seleção", completou.

Há dois anos no Maior de Minas, o fisiologista Tane Kanope começa a trilhar o mesmo caminho percorrido por Rodrigo Saar. Dedicado ao sonho de trabalhar com futebol, Tane relembra com satisfação o desejo de chegar à Seleção, o que acabou por se tornar realidade com a inédita convocação para o selecionado verde-amarelo.

"Desde que entrei na faculdade, meu sonho sempre foi trabalhar com futebol. É uma coisa que estou buscando desde os primeiros períodos e estagiei em clubes de futebol desde cedo. Sempre via os profissionais indo para a Seleção e isso era algo que me motivava muito. Trabalhava e pensava em um dia poder chegar lá. Para mim, está sendo a realização de um sonho, com certeza", destacou, que salienta a importância do Cruzeiro na concretização do chamado para a Seleção.

"Trabalhar como fisiologista num grande clube, isso com certeza ajuda a expor seu trabalho. Aqui temos uma diretoria muito presente e uma equipe maravilhosa. Os preparadores físicos são muito bem capacitados e com certeza isso me ajuda a exercer e apresentar meu trabalho da melhor maneira possível. Com esta junção de fatores garantindo este background, você consegue alcançar coisas importante, como chegar à Seleção Brasileira", completou.

Fora os convocados que atuam na base celeste, o Cruzeiro ainda teve o médico Walace Espada, do elenco profissional, também chamado para integrar o corpo técnico da Seleção Sub-17.

Copa Nacional Sub-17 em evidência

Realizada na Toca da Raposa I, a Copa Nacional, organizada pelo Cruzeiro, também ganha destaque pela convocação da Seleção Sub-17. Isto, porque o torneio, logo em sua primeira edição, conta com nada menos que sete convocados, sendo dois do Maior de Minas: o goleiro Gabriel Brazão e o preparador físico Rodrigo Saar.

Esta é última convocação antes da lista final para o Sul-Americano da categoria, a ser realizado entre os dias 23 de fevereiro e 19 de março, no Chile. Dos 27 jogadores chamados, apenas 23 permanecerão na equipe brasileira para a disputa do torneio continental de seleções.

"Glória a Deus por esta convocação. Agora, vamos nos apresentar no dia 1ª de fevereiro e temos que trabalhar para estar entre os 23 convocados, porque todos estão lá por merecimento. Então, durante este período de treinos na Granja Comary temos que comprovar o motivo de termos sido convocados", destacou Gabriel Brazão, que enalteceu o nível da Copa Nacional Sub-17.

"A Copa Nacional tem apresentado equipes muito qualificadas, jogos de intensidade lá em cima. Um dos melhores campeonatos, sendo que é a primeira edição, e podemos dizer que ele vai entrar para o calendário de todos os clubes", encerrou.

7305 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.