24/1/2017 15:15
Bruno Vicintin analisa contratação de Klauss e elogia liderança de Tinga
Vice-presidente de futebol explicou os motivos para Klauss ter sido promovido da base para o profissional e elogiou atuação de Tinga como líder em campo
Bruno Vicintin fala sobre contratação de Klauss e Tinga (Foto: Laura Bernardes)
Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, tem dois novos braços direitos na diretoria celeste para 2017. Klauss Câmara, que foi apresentado como diretor de futebol nesta terça-feira, e Tinga, gerente de futebol. Vicintin analisou a contratação de Klauss no cargo anteriormente ocupado por Thiago Scuro e aprovou o trabalho dele no Fluminense, clube que trabalhou em 2014.
- Quando eu estava na base, o Klauss estava no Fluminense e o time me impressionava muito. É um time conhecido por colher da base, aí fiquei sabendo que ele já tinha sido atleta da base do Cruzeiro, que já tinha passado por aqui, e tive a felicidade de trazer para aqui. Quando todos pensamos a mesma coisa, o clima fica mais solto.
O vice-presidente também fez uma breve comparação entre Klauss e Thiago Scuro. Ele garantiu que as características dos dois são distintas, enquanto Klauss já conhece bem o clube, Thiago era um recém-chegado a Toca da Raposa.
- Thiago é um grande profissional, influenciou na questão do Klauss. Entrei em 2012, e desde então passaram na diretoria de futebol Alexandre Mattos, Isaias Tinoco, Thiago e agora o Klauss. São perfis diferentes. Cada um tem qualidades e defeitos. Para o Klauss, pesou conhecer o clube, estar no ultimo ano do doutor Gilvan na presidência e precisar de alguém que conhecesse. Quando contratei o Thiago, era alguém muito técnico para ajudar a passar o inicio de ano, que o Cruzeiro tinha dificuldade de contratar. A janela do ano passado não deu bons frutos, já a do meio do ano deram bons resultados, terminamos o Brasileiro na quarta campanha do returno, na Copa do Brasil fomos eliminados pelo campeão. Neste ano, foram quatro contratações, mas esperamos que sejam os pontos decisivos porque é isso que a torcida do cruzeiro merece.
Liderança em campo
Bruno Vicintin também falou sobre a contratação de Tinga para a gerencia de futebol. Ele contou que, quando trabalhava na base do clube, via muitos dos jogadores que tinham subido da base para o profissional contarem da ajuda que Tinga os dava. Segundo ele, desde então, ele percebeu que o Cruzeiro tinha um líder.
- Se as pessoas que estão trabalhando tem mesma ideia, facilita muito e buscamos isso no Klauss e no Tinga. Eles pensam no que eu penso. O Tinga me impressiona muito, todos que subiram da base, Elber, Alisson, Lucas Silva, a primeira coisa que falavam é que o Tinga tinha chamado para conversar, ou mostrado como o Cruzeiro funciona e isso me impressionava muito. O Cruzeiro tinha um atleta que era líder e por isso queria o trazer, acho que ele vai se um grande executivo.
4746 visitas - Fonte: Globo Esporte