Muitos atletas ficam marcados nos clubes por onde passam, mas nem todos aparecem com frequência depois de pendurarem as chuteiras. Pensando nisso, o Torcedores.com relembra os feitos de cinco ídolos históricos do Cruzeiro e conta o que eles fazem atualmente.
Dirceu Lopes: é o segundo jogador que mais vestiu a camisa celeste, com 610 jogos, e o segundo maior artilheiro do Cruzeiro, com 223 gols. Conquistou títulos como a Taça Brasil, em 1966, e a Libertadores, em 1976, primeiro título internacional do clube.
Raul Plassmann: é o segundo goleiro que mais atuou pelo Cruzeiro, jogou 13 anos seguidos no clube e fez um total de 557 partidas. Durante esse período, conquistou 10 títulos estaduais, além da Taça Brasil de 1966 e da Copa Libertadores, em1976. Raul ficou marcado na história por ser o primeiro goleiro a usar camisa amarela. Na época, o uniforme preto, para goleiros, era padrão.
Marcelo Ramos: é o sexto maior artilheiro do Cruzeiro, com 167 gols. Em 1996, fez o gol que deu a equipe celeste o título de campeã da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Conquistou, ainda, no ano seguinte, a Copa Libertadores e, em 1998, a Recopa Sul-americana, entre outros títulos.
Dida: Defendeu o gol da equipe celeste entre 1994 e 1998 e conquistou títulos importantes pelo Cruzeiro, como a Copa da Brasil, em 1996, e a Libertadores, em 1997. Dida ficou marcado na história do clube pelas diversas defesas de pênaltis, sendo considerado um especialista nesses lances decisivos.
Sorín: o argentino teve três passagens pelo Cruzeiro, nas quais conquistou quatro títulos: um Campeonato Mineiro, duas Copas Sul Minas e a Copa do Brasil, em 2000. Apesar de jogar no setor defensivo, o lateral esquerdo costumava aparecer, também, no ataque. Com a camisa celeste, fez, ao todo, 126 jogos e 18 gols.
10236 visitas - Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.