21/1/2017 17:10
Ex-base espera dar muitas alegrias à torcida também como profissional
No Cruzeiro há seis anos, o ex-capitão dos juniores do Time do Povo Murilo Cerqueira está realizando o sonho de fazer parte da equipe do técnico Mano Menezes e espera poder dar muitos títulos ao torcedor cinco estrelas também no time principal.
“Venho trabalhando para isso, focado o dia inteiro, em todos os treinamentos, não só dentro, como fora de campo, trabalhando e me empenhando ao máximo para dar alegrias e muitas conquistas à torcida do Cruzeiro”, declarou o garoto de 19 anos, que conta com o auxílio dos atletas mais experientes para poder se firmar de vez no elenco profissional.
“O que está sendo muito importante para mim é que eles estão me ensinando bastante. Não só olhando e aprendendo, mas eles conversam muito comigo e me ensinam, da melhor maneira, o que eu tenho que fazer e o que eu não tenho que fazer. E isso está sendo muito gratificante para mim”.
Presença constante em diversas convocações para as seleções brasileiras de base, o jovem atleta fez questão de agradecer à diretoria e ao técnico Mano Menezes pela confiança depositada em seu futebol.
“Agradeço muito a Deus, à diretoria, ao Mano (Menezes) e a todos da comissão técnica. É muito importante para mim estar no profissional, é um desejo de criança, um sonho de criança. Venho trabalhando firme e forte, fazendo uma pré-temporada maravilhosa, com os pés no chão, com humildade e, com certeza, tudo vai dar certo”, observou ele, em sua primeira entrevista coletiva como atleta profissional.
Promovido ao elenco principal da Raposa neste ano, juntamente com o goleiro Lucão, o volante Lucas Ventura e o atacante Raniel, Murilo Cerqueira contou que fez uma brincadeira com o pai dele, Juracy, após receber de Antônio Assunção Almeida, Superintendente de Futebol de Base, a notícia de sua ascensão à equipe de Mano Menezes.
“Um dia antes da viagem, o Toninho Assunção me ligou e fiquei muito feliz em poder subir para o profissional e completar esse elenco, que é muito forte. Depois da notícia, resolvi fazer uma brincadeirinha com meu pai. Liguei para ele e disse que estava indo embora, porque o Cruzeiro não queria mais ficar comigo. O coração dele bateu a mil por hora, quase o matei de susto. Ele ficou nervoso, sem reação, sem saber o que falar. Eu percebi que ele estava muito tenso e tive que dar a notícia boa. Ele não parou mais de rir”, afirmou.
Zagueiro técnico e veloz, com 1,88 m e ótimo aproveitamento nas bolas aéreas, o baiano de São Gonçalo dos Campos chegou às divisões de base cinco estrelas em 2011, após realizar testes na Toca da Raposa I e contar com apoio incondicional de sua família para realizar o sonho de jogar pelo time mais popular e vitorioso de Minas Gerais.
“Vim sozinho da Bahia, foi difícil, mas não demorei a me adaptar e caminhei certo. A família ficou lá em São Gonçalo torcendo e está dando tudo certo. Meu pai, minha mãe e meus irmãos sempre me incentivaram. Sempre me deram apoio, força. Sempre estiveram comigo nos momentos bons e nos momentos difíceis”, disse ele.
“Eles sabem que vou me empenhar em todos os treinos e em todos os jogos. Vou dar meu máximo, vou dar a minha vida de verdade por eles”, completou.
1368 visitas - Fonte: Site oficial