12/1/2017 21:25
Golaço de reforço e volta de Fabrício no meio: o mini-coletivo do Cruzeiro na Toca II
Apresentado nesta quinta, Hudson fez bonito gol; dia teve volta de jogador
Tiago Mattar /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes
Pela primeira vez desde o início da pré-temporada, o campo 4 da Toca da Raposa II recebeu atividade que simulou uma partida de futebol. O treino técnico orientado por Mano Menezes, um mini-coletivo em campo reduzido, teve a presença de dois goleiros e oito jogadores de linha. Foram três times montados. A grande novidade foi o lateral-esquerdo Fabrício, que retornou do Palmeiras e atuou no meio-campo durante a atividade. Apresentado nesta quinta-feira, o volante Hudson foi o destaque com um bonito gol da intermediária.
Mano Menezes dividiu o grupo em três times de nove jogadores cada. O de colete laranja teve Rafael; Ezequiel, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Henrique, Robinho, Alex e Elber; Rafael Sobis. O time sem colete jogou com Lucas França; Mayke, Leo e Edimar; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha e Marcos Vinícius; Ábila. Já a equipe de branco foi formada por Lucão; Lucas Ventura, Manoel e Bryan; Lucas Romero, Fabrício, Arrascaeta e Alisson; Raniel.
Enquanto seu auxiliar Sidnei Lobo funcionava como uma espécie de árbitro dentro do campo, o técnico Mano Menezes e assistente James Freitas observavam e orientavam os jogadores com instruções da linha lateral. Alex, Fabrício, Alisson, Mayke Raniel ouviram pitacos específicos do comandante celeste. Num determinado momento em que entrou “de primeira” para desarmar o adversário, o capitão Henrique também ouviu reclamação de Mano.
Participando normalmente das atividades depois de se recuperar de lesão na reta final de 2016, o lateral-direito Mayke foi alvo de preocupação durante um tempo. Em dividida com o amigo Alisson, ele acabou sentindo o pé direito e ficou por alguns minutos sentado no chão. Quando levantou, mancou por alguns minutos, mas seguiu na atividade e aparentou ter se recuperado do susto.
Um dos reforços do Cruzeiro para esta temporada, o zagueiro equatoriano Luis Caicedo não participou do treinamento. Ele foi liberado pelo clube para resolver assuntos particulares.
A estreia do Cruzeiro neste ano será no próximo dia 29 de janeiro, contra o Villa Nova, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, no Mineirão (o mando de campo será do Leão do Bonfim). No dia 1º de fevereiro, a Raposa dará pontapé inicial na Primeira Liga, em clássico com o Atlético, também no Gigante da Pampulha. Já o primeiro compromisso na Copa do Brasil está agendado para 15 de fevereiro, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
1680 visitas - Fonte: Super Esportes