logo

12/1/2017 17:47

Cruzeiro desiste de Marcelo Moreno, garante Gilvan: Esperamos muito

Presidente da Raposa explica que grupo de jogadores para a temporada está praticamente fechado e diz que Mano quer trabalhar com 30 jogadores no elenco

Cruzeiro desiste de Marcelo Moreno, garante Gilvan: Esperamos muito
Marcelo Moreno foi procurado antes de dezembro pela diretoria cruzeirense, segundo Gilvan Tavares (Foto: EFE)

O Cruzeiro cansou de esperar por Marcelo Moreno. O sonho em contar com atacante boliviano no elenco celeste para 2017 se encerrou. O presidente Gilvan de Pinho Tavares fez a confirmação na coletiva de imprensa, antes da apresentação do lateral Diogo Barbosa e do volante Hudson.

- Esperamos muito pelo Moreno. Acho que agora o grupo está completo. Precisávamos enxugar o número de atletas do ano passado, ainda temos atletas remanescentes do ano passado que naturalmente deixarão o grupo. O Mano quer um grupo com 30 atletas, é o numero ideal segundo o Mano. Não vamos trazer mais atletas para ficar contratando e emprestando.
O contato para contar com Marcelo Moreno para 2017 começou antes de dezembro da última temporada. O Cruzeiro fez a proposta para o atacante quando ele ainda tinha vínculo com o Changchung Yatai, da China, mas, segundo o presidente da Raposa, a demora do atacante para responder o clube mineiro fez com que a diretoria desistisse do negócio.

- Não estamos mais aguardando (pelo Marcelo Moreno). O contato foi desde antes de dezembro, ficamos mantendo a expectativa de fechar com ele, ele tinha laços com o time da China, fizemos a proposta, ele disse que tinha condições de ser liberado. Não podíamos esperar mais, precisávamos fechar o ciclo de contratação.

Dos reforços contratados, o Cruzeiro ainda vai apresentar o zagueiro equatoriano Luis Caicedo – o que deve acontecer neste sábado – e o meia Thiago Neves, que deve ser apresentado na segunda-feira. O presidente Gilvan de Pinho Tavares comemorou a negociação que culminou com a permanência de Robinho no Cruzeiro. O negócio levou Fabiano e Willian Bigode para o clube paulista.

- Poder negociar um atleta do nível que tem o Robinho, sem necessidade de abrir o caixa, e fazer dívida, foi uma boa negociação. Para o Palmeiras também, que levou um jogador (Fabiano) que eles achavam que seria útil. Temos o retorno do Mayke, e o Ezequiel se saiu muito bem, fez até gol, estamos bem servidos. Com o Fabiano voltando, ficaríamos com um número grande de jogares para a lateral direita. Foi uma transação de venda do Fabiano, uma situação definitiva, não tem mais o risco de perder o Robinho, depois vamos fazer o acerto contratual, mas está prorrogada a permanência dele no Cruzeiro.

Com a negociação com o Palmeiras, o lateral-esquerdo Fabrício também voltou à Toca da Raposa. No entanto, com a presença do jogador, a posição conta com quatro atletas (Edimar, Bryan, Diogo Barbosa e Fabrício). Por isso, o presidente do Cruzeiro assume que vai conversar com comissão técnica sobre a possibilidade de reemprestar o jogador a outro clube.

- O Fabrício foi uma questão que surgiu agora, nessa negociação que concluímos a situação de Robinho e do Fabiano. Vamos fazer a avaliação definitiva sobre a lateral esquerda, que é posição que temos muitos atletas. Naturalmente, não ficaremos com tantos jogadores na lateral esquerda.

Enxugar ainda mais

Como Gilvan disse no início da coletiva, o número ideal para o elenco do Cruzeiro, de acordo com treinador Mano Menezes. No entanto, o grupo de jogadores ainda conta com um número maior de atletas. Por isso, o mandatário celeste afirma que outros jogadores ainda podem ser negociados com outros clubes.

Gilvan garante que Cruzeiro desistiu de contratação de Moreno (Foto: Maurício Paulucci)

- Eu sempre disse que as portas do Cruzeiro não fecharam para os atletas que estão aqui, se a gente disser para o mundo empresarial que não vendemos, os atletas não viriam para cá.

Aqui é uma grande vitrine, se eles têm condição de ser negociados, para o mundo estrangeiro. O nosso elenco exige propostas fantásticas para tirar jogadores do Cruzeiro. Mas, ao mesmo ponto, a China não têm cifras que eles não paguem.

Gilvan ainda lembrou de três jogadores que estão recuperando de contusão e que são, segundo ele, essenciais ao elenco. O goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Judivan. O presidente explica que a diretoria e a comissão técnica quer esperar um pouco mais do desenvolvimento da pré-temporada para concluir quem pode deixar o grupo.

- Temos três atletas que estão se recuperando de contusão, Fábio, Dedé e Judivan, esses estão sendo contados também, quando eles estiverem à disposição, vai sobrar, a gente pode negociar algum atleta. Os atletas que estão treinando, estão sendo procurados por clubes brasileiros, mas estamos esperando a comissão desenvolver mais o trabalho de pré-temporada para tomar a decisão. Para vender, estamos aguardando a opinião do treinador.

12231 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.