logo

11/1/2017 21:34

Rafael aprova perfil exigente de preparador de goleiros Robertinho: 'Ele faz muito certo'

Profissional é conhecido por extrair o máximo de seus comandados nos treinos

Rafael aprova perfil exigente de preparador de goleiros Robertinho: Ele faz muito certo
Rafael elogiou os trabalhos orientados pelo preparador de goleiros Robertinho neste início de 2017

A pré-temporada do Cruzeiro na Toca da Raposa II é de trabalho árduo para os goleiros. Sem moleza, o preparador Robertinho exige bastante de seus comandados, seja com chutes de curta e longa distância ou cruzamentos. A cada defesa concluída, um elogio. Em compensação, as cobranças são fortes quando algum atleta da posição é vazado. Tudo isso ocorre em função da preparação do grupo para a estreia em 2017, que será contra o Villa Nova, dia 29 de janeiro (domingo), às 17h, no Mineirão. O duelo valerá pela primeira rodada do Estadual.

Nas atividades, Robertinho recomenda o mesmo empenho de todos os goleiros à disposição: Rafael, Lucas França e Lucão. Eles são desafiados a defender, cada um, entre 30 e 40 finalizações.

O estilo “durão” do profissional é bem recebido pelos atletas celestes. Titular na reta final de 2016, quando substituiu Fábio – que sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto –, Rafael elogiou as atividades orientadas por seu tutor.

“O Robertinho cobra demais. Ele é muito rigoroso e exige nosso máximo. Sou muito grato a ele, que faz com que nós, goleiros, trabalhemos em alto nível. A cobrança do futebol é muito grande. Ele faz muito certo, quer o nosso bem. Esses treinamentos diferentes nos deixam exaustos, mas, ao mesmo tempo, felizes. Foi uma coisa boa para mim, que tem me ajudado muito nesses anos”.

Robertinho se mostra tão detalhista que chega a comparar uma intervenção defensiva não concretizada no treino com um gol sofrido no jogo. Na opinião de Rafael, esse perfil deixa os atletas habituados às eventuais situações adversas das partidas.

“Nos treinamentos com o Robertinho sempre há trabalhos com situações diferentes, mas sempre visando à situação real de jogo. Isso faz com que fiquemos bem ambientados nas situações de jogo. Ajuda-nos muito”.

Robertinho, de 43 anos, é funcionário do Cruzeiro desde 2010, quando chegou ao clube por indicação do então técnico Cuca. Na Raposa, ele fez parte das comissões técnicas que conquistaram duas edições do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e duas do Estadual (2011 e 2014). Mineiro de Coronel Fabriciano, ele atuou profissionalmente na década de 1990, quando passou por Bangu-RJ, São Carlense-SP, Internacional de Limeira-SP e Botafogo-SP.


6300 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.