7/1/2017 10:50
Valadares lamenta derrota e liderança mais longe para o Cruzeiro na Copinha
Após revés para o Bragantino, Raposa decide a vaga contra o União Mogi. Técnico mostra respeito a donos da casa, mas prega tranquilidade: "Dependemos só de nós"
O Cruzeiro vai definir sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, às 19h, quando enfrenta o União Mogi, anfitrião do Grupo 22, em Mogi das Cruzes. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Bragantino, na sexta-feira, a matemática segue favorável à Raposa, que precisa de uma vitória simples ou de um empate contra os donos da casa para avançar ao mata-mata da competição.
O técnico Marcos Valadares lamentou o revés para o Braga, que, por enquanto, deixa o Cruzeiro na segunda posição da chave. O resultado, aliás, complicou as chances de a equipe mineira se classificar em primeiro lugar, uma vez que precisaria vencer o União e torcer por uma derrota do Bragantino para o já eliminado River-PI. O treinador, agora, mantém o foco na classificação e prega otimismo para o duelo da última rodada.
– Dependemos só de nós. Com uma vitória ou até mesmo um empate nós passamos de fase. É claro que, como time de mais expressão do grupo, gostaríamos de passar em primeiro lugar, mas o Bragantino fez um bom jogo, nós não jogamos tão bem assim, e eles mereceram a vitória. Vamos buscar melhorar no domingo para confirmar nossa classificação. Claro, respeitando o time da casa, que é bom, mas vamos fazer o nosso melhor para seguir em frente – disse Valadares.
Para o jogo contra o Bragantino, Valadares optou por fazer algumas mudanças na equipe. Os atacantes João Luiz e Thonny Anderson, que haviam tido boa atuação na vitória sobre o River-PI, na estreia, ganharam vaga na equipe titular. Ainda assim, o Cruzeiro teve dificuldades para furar o bloqueio adversário, que foi mais eficiente no ataque e conseguiu o gol da vitória aos 22 minutos do segundo tempo.
– É natural que a gente enfrente times que jogam um pouco mais fechados, apesar de o Bragantino ter atacado bem mais que o River. Mesmo assim, jogam um pouco fechados e dificultam a vida dos times que tentam criar mais. E jogando na transição, no contra-ataque, às vezes encontram mais espaços para achar uma jogada mais perigosa de gol. Acho que o jogo foi muito dentro disso. Precisamos encontrar uma forma de, mesmo jogando contra equipes fechadas, o Cruzeiro ser melhor ofensivamente para criar mais chances – avaliou.
Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da Copinha, os dois classificados do grupo se cruzam com os dois melhores do Grupo 21 na próxima fase. Portanto, o líder do Grupo 22 vai enfrentar o segundo colocado da outra chave, que, no momento, é o São Bernardo. Já o vice-líder terá pela frente o primeiro colocado do outro grupo, posição atualmente ocupada pelo Bahia.
23244 visitas - Fonte: Globoesporte