logo

5/1/2017 14:12

Inspirado em 'quase xará' goleador, Thonny Anderson celebra gol e vitória

Autor do primeiro gol no triunfo do Cruzeiro na estreia na Copinha, atacante tem nome em homenagem a Sonny Anderson, ex-atleta com passagens pela Europa e Seleção

Inspirado em quase xará goleador, Thonny Anderson celebra gol e vitória
Thonny Anderson (à direita) celebra o gol marcado na estreia do Cruzeiro na Copa São Paulo (Foto: Cairo Oliveira)

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, não é difícil encontrar jogadores com nomes que homenageiam craques do passado. Alguns deles são escritos de forma idêntica ao do xará mais famoso, como acontece, por exemplo, com os "Romários" que quase sempre disputam o torneio. Outros, porém, acabam passando por algumas mudanças na hora do registro, caso do atacante Thonny Anderson, autor do primeiro gol da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o River-PI, na última quarta-feira, na estreia da Raposa na competição.

O nome de Thonny é uma homenagem ao ex-jogador Sonny Anderson. Os mais jovens podem não lembrar, mas Sonny foi um atacante que teve passagem de sucesso pelo Vasco e por vários clubes europeus, entre eles o Barcelona, equipe em que atuava quando Thonny nasceu, em 1997. A mudança de "Sonny" para "Thonny" foi motivada pela irmã do atleta cruzeirense, Thaisa, para que os nomes dos irmãos tivessem as mesmas iniciais e o mesmo número de letras.

– Foi ideia do meu pai. Ele acompanhava o Sonny Anderson, que jogou na Seleção, no Barcelona... Ele se inspirou nele e colocou esse nome. Não tive a oportunidade de vê-lo jogar, mas sempre busquei na internet. Era um centroavante, fazia muitos gols. E o nome me inspira, sim. Com certeza – explicou Thonny, que tem 19 anos.

Ex-jogador Sonny Anderson inspirou o pai do atacante do Cruzeiro a batizar o filho como Thonny (Foto: Getty Images)


Thonny começou a partida contra o River-PI no banco de reservas, mas entrou aos 12 minutos do segundo tempo e teve participação decisiva na vitória cruzeirense. Em um jogo difícil para a Raposa, que já havia perdido um pênalti e ainda teria o zagueiro Tonhão expulso, o camisa 19 marcou aos 30 minutos da segunda etapa e abriu o caminho para que o time mineiro voltasse a balançar as redes aos 39, com Luan.

– O time deles estava marcando muito embaixo. A gente martelava, mas errava. O goleiro deles também foi bem, pegando um pênalti. O gol ali foi para abrir a porteira. Quando faz um gol, os caras sentem um pouquinho. E fomos felizes de conseguirmos o primeiro gol, depois o segundo – falou Thonny.

– O jogo foi bem pegado. O peso da estreia acho que também atrapalhou um pouco, o calor. O erro do pênalti acontece, assim como a expulsão do nosso zagueiro. É coisa do jogo. Foi uma vitória boa para estrear com o pé direito nesta Copa São Paulo. É sempre bom começar ganhando. Tem bons times na nossa chave e não podíamos perder pontos. Graças a Deus deu tudo certo – avaliou o atacante.

O Cruzeiro volta a campo pela Copinha nesta sexta-feira, às 19h, quando enfrenta o Bragantino, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A Raposa é líder do Grupo 22 ao lado do próprio Braga, que venceu o União Mogi na estreia e também tem três pontos.

5655 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.