Com proposta ofensiva, Cruzeiro inicia busca pelo bicampeonato da Copinha
Equipe sub-20 da Raposa estreia na competição nesta quarta-feira, às 16h, contra o River-PI, em Mogi das Cruzes. Grupo 22 ainda conta com Bragantino e União Mogi
Assim como foi em 2016, Marcos Valadares vai comandar o Cruzeiro na Copinha neste ano (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Se depender da filosofia do técnico Marcos Valadares, o torcedor do Cruzeiro vai ver em campo uma equipe bem ofensiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir desta quarta-feira, quando a Raposa estreia no torneio contra o River-PI, às 16h (horário de Brasília), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real). O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo 22, que ainda terá o duelo entre os paulistas União Mogi e Bragantino às 18h.
Além do óbvio desejo de vencer a competição e, principalmente, de revelar bons talentos para o elenco principal do clube, o treinador costuma dar atenção também à maneira como o time se comporta nas partidas. Para esta Copinha, Valadares espera uma equipe que jogue para frente, seguindo aquilo que, na opinião dele, é a filosofia do próprio Cruzeiro.
– O torcedor vai ver um time que joga aquilo que pregamos no clube. Uma equipe técnica, ofensiva, que vai buscar o gol, mas de uma forma organizada e bem trabalhada através de um jogo coletivo. Não estaremos focados em um jogo de contra-ataque ou bola parada, mas em um jogo construído e bonito, como pede o Cruzeiro – disse Valadares, que vai comandar a Raposa na Copinha pelo segundo ano seguido.
Em 2017, o Cruzeiro está em busca do bicampeonato da Copa São Paulo. O primeiro e único título do clube no torneio aconteceu há exatos dez anos, em 2007, quando foi campeão com um time que tinha como destaque o atacante Guilherme, atualmente no Corinthians. Em sua história, a Raposa ainda acumula dois vice-campeonatos, em 1996 e 2002.
Rick Sena é uma das apostas do Cruzeiro na Copa São Paulo de 2017 (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
No ano passado, além de ter sido campeão mineiro na categoria e chegado às semifinais da Copa do Brasil sub-20, o Cruzeiro também fez boa campanha na Copa SP. Com Marcos Valadares no comando, o time foi até a semi, tendo sido eliminado pelo Corinthians após derrota por 2 a 1. Um dos remanescentes dessa última campanha é o atacante Rick Sena, artilheiro da equipe na ocasião com cinco gols.
– É como se fosse a primeira vez, mesmo já tendo disputado.
Temos que ir para a competição com todo mundo visando o mesmo objetivo, que é chegar à final e ser campeão. É assim que vamos buscar outras coisas na carreira – falou o jogador.
Ao todo, 22 jogadores do Cruzeiro foram relacionados para a Copinha. A Raposa será representada pelos goleiros Gabriel Brazão e Jonathan, os zagueiros Léo Bolgado, Gustavo Rissi e Tonhão, os laterais João Guilherme, Kevin, Victor Luiz e Vitinho, os volantes Márcio, Natan e Thiago Souza, os meias Cesinha, Marco Antônio e Vander, além dos atacantes Gabriel Henrique, João Luiz, Luan, Lucas Soares, Rick Sena, Thonny Anderson e Vinícius.
O GRUPO 22
O Grupo 22 da Copinha terá como sede a cidade de Mogi das Cruzes, localizada na região metropolitana de São Paulo que fica a cerca de 60 quilômetros da capital. Além do Cruzeiro, também fazem parte da chave o Bragantino, o River-Pi e o União Mogi, anfitrião do grupo. Esses três clubes também participaram do torneio em 2016, mas não passaram da primeira fase. Vale lembrar que os dois melhores colocados de cada grupo avançam à fase eliminatória.
786 visitas - Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.