logo

31/12/2016 08:11

Sem disputa! Rafael não vê volta de Fábio como sinal de concorrência

Para o camisa 12 celeste, retorno de Fábio aos gramados não deve ser encarado como concorrência para ele ou para Lucas França, Lucão e Elisson

Sem disputa! Rafael não vê volta de Fábio como sinal de concorrência
Rafael assumiu a condição de goleiro titular do Cruzeiro (Foto: Washington Alves)

Em agosto, o capitão e goleiro do Cruzeiro, Fábio, sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho que o tirou dos gramados por seis meses. Com retorno marcado para 2017, dois jogadores ganharam novas chances na equipe de Mano Menezes. Henrique recebeu a braçadeira de capitão, enquanto Rafael ficou encarregado de guardar o gol cruzeirense.

Por mais que a temporada do time não tenha sido das melhores, o ano foi muito bom para alguns jogadores em particular. Rafael foi um deles. No clube deste os 13 anos de idade, ele chegou ao profissional em 2008, e desde então fez algumas atuações pelo Cruzeiro. Neste ano, porém, Rafael teve a oportunidade de realmente vestir a camisa titular de goleiro.

- Sim, foi um bom ano pelo tempo que eu joguei e pude mostrar meu trabalho. É válido mostrar a superação e a melhora que tivemos na reta final do ano, isso dá muita expectativa e é isso que temos que focar. Entrar de férias e descansar, e saber que 2017 vai ser muito melhor do que esse ano que passou. Fico muito feliz de ter dado minha parcela de contribuição e de ter mostrado meu trabalho.

A expectativa do tratamento de Fábio é que o goleiro volte a atuar no primeiro semestre de 2017. Com a concorrência acirrada, Rafael analisou a situação como positiva para o clube, que tem bons nomes para a posição.

- Na verdade, nós não pensamos nisso (concorrência). Somos profissionais, amigos e fazemos parte do Cruzeiro. Se é Fábio, Rafael, Elisson, Lucão ou Lucas França, independentemente disso, estaremos representando o clube e fazendo o melhor possível. Que bom que o Cruzeiro tem bons goleiros e que essa posição está tranquila.

Os anos de 2013 e 2014 foram brilhantes na história do Cruzeiro. No biênio, o clube conseguiu conquistar o título de Campeão Brasileiro, sendo que em 2014 ainda faturou o Mineiro também. Acostumados com as vitórias, os anos seguintes foram diferentes para os jogadores e torcedores.

Em 2015 e 2016, o time teve temporadas irregulares e chegou a lutar contra o rebaixamento. Nos dois anos, Mano Menezes chegou no segundo semestre para salvar a equipe e garantir a permanecia na primeira divisão. A irregularidade, que pode ser estranha ao torcedor, é explicada pelo goleiro.

- Nenhum time consegue manter a regularidade todo tempo, dado como é difícil e tem grandes equipes e adversários. Temos que dar continuidade a este trabalho que estamos fazendo na reta final do Brasileiro pra que melhore ainda mais alguns aspectos para ano que vem conquistar títulos e dar alegria ao torcedor.

A permanência do treinador agrada a todo o elenco. Elogiado por referências do elenco, como Arrascaeta, Léo e Henrique, Rafael também garantiu que o time só tem a ganhar iniciando o próximo ano com alguém que já conhece todas as peças de seu elenco.

- O Mano é um grande treinador, já treinou a seleção principal e a manutenção dele é importante porque conhece todos os jogadores e já sabe como o clube funciona. Já saímos ganhando com isso no inicio do ano, e tenho certeza de que quem ficar vai ajudar a gente a fazer isso.

11862 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.