Fotos: Washington Alves/Lightpress
Da redação
Angel Drumond
A zaga cruzeirense estará diferente em 2017. Com a contratação do equatoriano Luís Caicedo e com o retorno de Dedé, após a liberação do departamento médico celeste, o técnico Mano Menezes terá reforços importantes para qualificar ainda mais o setor que já conta com os atletas Manoel e Léo, que terminaram a temporada como titulares.
Léo reconhece que essa competitividade da zaga já acontece há alguns anos e que quem ganha com isso é o Cruzeiro. Para o defensor, a sadia disputa só aumenta o nível dos atletas que jogam na posição.
“A questão da competitividade é muito boa. Isso é bom para o Cruzeiro, são jogadores bons que estão chegando ao Clube e isso aumenta o nível do grupo. Competitividade é sempre bom que exista mesmo, nesses últimos anos temos enfrentado isso e isso aumenta o nível de cada atleta. É necessário ter um grupo forte com muitas opções, até porque as competições são longas, sempre irá precisar. Um grupo vencedor não é só feito com 11 jogadores, ele precisa de todo um elenco, um grupo. Tudo isso será em prol do Cruzeiro, para buscarmos nossas conquistas e títulos”, disse o camisa 3.
O zagueiro aproveitou o momento para falar de Tinga, novo Gerente de Futebol da Raposa. Léo conviveu com o novo dirigente durante sua passagem pelo Cruzeiro, no grupo que conquistou o Bicampeonato Brasileiro. O zagueiro afirma a integridade do companheiro de Clube e tem certeza que ele será fundamental para o sucesso da equipe na próxima temporada.
“Pude conviver com o Tinga por três anos, no seu término de carreira. Foi um jogador que dispensa comentários, como pessoa, como caráter, uma pessoa integra, correta que nesses últimos anos de carreira exerceu uma liderança dentro do grupo vencedor, bicampeão brasileiro. Uma pessoa bem articulada, tem seus pensamentos de acordo com a vivência no futebol. Pôde exercer sua liderança na prática, articulando entre atletas, comissão e direção, e sempre foi muito bem relacionado. Essa nova função será tranqüila para ele. Acredito que vai dar muito certo. Será uma peça importante no grupo para 2017”, concluiu.
