logo

27/12/2016 07:46

Títulos, contas em dia, sucessão: o que está em jogo no último ano de Gilvan

Presidente chega ao último ano do seu segundo mandato, quando tentará voltar a ganhar títulos e deixar o caixa do Cruzeiro em dia

Títulos, contas em dia, sucessão: o que está em jogo no último ano de Gilvan
Gilvan de Pinho Tavares está no último ano de mandato no Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)

O ano de 2017 será o último do segundo mandato do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. O dirigente teve altos e baixos na administração do clube, com anos de muito sucesso, como em 2013 e 2014 - quando foi campeão brasileiro por duas vezes uma vez do Mineiro - e outros, nem tanto, como nos dois últimos, quando o time ficou muito pressionado pelo rendimento abaixo do esperado.

No último ano de mandato, Gilvan de Pinho Tavares, admite que o Cruzeiro, assim como todos os outros clubes, enfrenta dificuldades financeiras, principalmente por causa da recessão enfrentada pelo Brasil há, pelo menos, dois anos. O dirigente tem o objetivo de deixar as contas em dia.

- Nós estamos atravessando um ano atípico. A torcida do Cruzeiro sabe o ano que a gente atravessa. A economia do país inteiro sofreu uma baque muito grande com a recessão. Estamos fazendo o possível para reforçar o time de 2016, para que 2017 tenhamos uma equipe com as peças que faltaram esse ano. Estamos fazendo contratações pontuais para que a gente seja servido de atletas que vão aumentar o potencial do Cruzeiro para disputar títulos.

Quero sair com as contas em dia e com o elenco, que não precisará do futuro presidente do Cruzeiro fazer nenhum sacrifício financeiro, para melhorar - disse o dirigente em coletiva na última semana.

Para deixar as contas em dia, o Cruzeiro tem adotado a política das contratações pontuais. O clube investiu para as chegadas do zagueiro Caicedo e do lateral Diogo Barbosa, mas aposta mais nas trocas e composições em negociações para trazer mais reforços. É o que caso de Hudson, que veio em troca de Neilton, agora no São Paulo. O clube vai adquirir ainda o meia Robinho, trocando-o pelos direitos econômicos de Fabiano, que ficará no Palmeiras.
Nas eleições do Cruzeiro, o dirigente dará espaço a seu sucessor. Os candidatos ainda não estão oficializados, mas sabe-se que a oposição irá apresentar um nome para concorrer contra o candidato da ala de Gilvan de Pinho Tavares. Nas eleições para presidente, apenas os conselheiros votam. O conselho do clube é eleito meses antes da eleição.

Gilvan de Pinho Tavares descarta que haja briga política dentro do clube e não disse quem irá apoiar nas eleições.
- Não tem brigas políticas dentro do Cruzeiro e quero que tudo seja bem definido dessa forma. Eu não posso falar que estou apoiando esse ou aquele, porque vou criar um mal-estar - disse o dirigente.

O que mais?
Gilvan disse que a recessão enfrentada pelo país prejudicou o Cruzeiro e o impediu de realizar algumas ações no clube. Ele promete um grande nome nos próximos dias para a Raposa.
- (Gostaria de ter feito) muita coisa, principalmente obras. Essa crise começou em 2015 e 2016, foi um ano de crise no país.

O Atlético-PR tem levado uma vantagem enorme no Campeonato Brasileiro, por causa de problema de iluminação e sol no estádio deles, por exemplo. Eles gastaram uma fortuna na manutenção do gramado. Gastavam cerca de R$ 180 mil a R$ 200 mil por mês. A solução foi colocar um gramado sintético lá, mas independentemente disso, ele já pagou o custo da grama sintética. Só quem nunca jogou nos dois campos é que não vê diferença.

A bola quica mais, corre mais, você apanha da bola em algumas jogadas. Além disso, mostraram um grande time. Eles foram beneficiados pelo gramado muitas vezes. Se não me engano, perderam muitas partidas. Desde 2015, andava pensando e pensei em fazer uma parceria com o Mineirão, colocar no estádio o gramado sintético.

Para colocar os dois gramados na Toca da Raposa II e no Mineirão. Quem joga e treina na grama sintética, não apanha da bola. Não pude fazer isso, mas deixo essa ideia para o futuro presidente do Cruzeiro fazer.

12255 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.