logo

21/12/2016 08:46

Cruzeiro escapa de obrigação de compra de percentual de Romero

Cláusula no acordo com o Vélez Sarsfield obriga clube mineiro a comprar percentual de volante, caso ele atue por 40 jogos e por 30 minutos em cada uma delas

Cruzeiro escapa de obrigação de compra de percentual de Romero
Lucas Romero ainda tem mais quatro anos de contrato (Foto: Washington Alves/Light Press)

Além de avisar que irá apenas realizar contratações pontuais para a próxima temporada, evitando vultuosos movimentos na janela de verão do Brasil, o Cruzeiro ainda vai ter a possibilidade de economizar dinheiro com uma situação envolvendo o volante argentino Lucas Romero. Para ser mais exato, R$ 1,075 milhões deixarão de ser gastos pelo clube mineiro.

É que no acordo com o Vélez Sarsfield, da Argentina, no começo do ano, ficou acordado entre as partes que o Cruzeiro, dono de 50% dos direitos econômicos do argentino, teria de comprar outros 10% em 2017, caso Romero atuasse 40 partidas oficiais, sendo que em todas elas ele deveria estar em campo por, pelo menos, 30 minutos. Por pouco isso não ocorreu.

Com a camisa do Cruzeiro, Lucas Romero atuou em 39 partidas, jogando em 31 vezes os 90 minutos e marcando um gol. Em outros seis jogos, ele atuou mais que trinta minutos - contra o Villa Nova-MG (52 minutos no Campeonato Mineiro); Coritiba (73 minutos no Brasileiro), em partida que foi expulso; Santa Cruz (88 minutos no Brasileiro) Flamengo (43 minutos, no Brasileiro) e Botafogo (31 minutos nos jogos por Brasileiro e pela Copa do Brasil).

CONFIRA OUTROS DETALHES DO CONTRATO DE ROMERO
Apenas em dois, ele não jogou 30 minutos: contra América-MG (12 minutos) e Grêmio (20 minutos), ambos também pelo Campeonato Brasileiro. O acordo era que o time celeste pagasse 320 mil dólares (R$ 1,075 milhões) caso Romero, de 21 anos, se enquadrasse na situação. Essa cláusula também vale se o jogador atuar por uma equipe emprestado.

O Cruzeiro também só pode vender o jogador a partir de fevereiro do próximo ano e, caso essa proposta ultrapasse os cinco milhões de euros, a Raposa é obrigada a vendê-lo. Se recusar, terá de ressarcir o Vélez em 50% do valor que negou na proposta. Se for um valor abaixo, o time mineiro terá de ter o consentimento do argentino para concretizar o negócio.

Romero também não pode ser negociado com um clube argentino. Se o for, o Cruzeiro terá de pagar 500 mil dólares ao Vélez. A diretoria da Raposa também terá obrigações, caso renove o contrato com o argentino antes de 2020 e também empreste o atleta a outro clube. Romero tinha contrato com o Vélez Sarsfield até 30 de junho deste ano, e o atleta já poderia assinar um pré-contrato com outro clube quando acertou com o Cruzeiro.

Lucas Romero é um das últimas revelações do Vélez Sarsfield (Foto: Reprodução / Internet)

1455 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.