A avaliação da diretoria do Cruzeiro é de que o elenco precisa de poucos reforços para 2017. A ideia da cúpula da Raposa é fazer contratações pontuais, mas que sejam capazes de sanar as carências da equipe. Neste contexto, o retorno de sete jogadores que estavam emprestados em 2016 pode ajudar muito o clube celeste - caso não sejam aproveitados, os atletas podem servir como moeda de troca no mercado.
A lista de emprestados tem ?os laterais Fabiano e Mena, o volante Willians, os meias Pisano e Gabriel Xavier e os atacantes Joel e Neilton. Juntos, estes jogadores valem cerca de R$ 48 milhões - na cotação do Transfermarkt, site alemão especializado em transferências. No cenário ideal, a diretoria cruzeirense aproveitaria a valorização destes atletas para conseguir a contratação de outros nomes que interessam mais à comissão técnica.
Outro que tem situação ainda indefinida é Neílton. O atacante brilhou no Botafogo, mas não deve ter espaço no Cruzeiro. Mena, Willians, Pisano e Gabriel Xavier e Joel estão fora dos planos e deverão ser negociados.