17/12/2016 14:09
Além de buscar reforços, Cruzeiro trabalha para recolocar jogadores que pouco atuaram este ano
Para a próxima temporada, além de contratar, o clube precisará negociar alguns atletas que quase não jogaram em 2016 e não fazem parte dos planos de Mano Menezes
Bruno Nazário, de 21 anos, foi escalado duas vezes por Mano Menezes nesta temporada
O Cruzeiro continua atrás de dois ou três jogadores que possam reforçar a equipe em 2017. Além disso, a diretoria também estuda a saída de atletas que interessam a outras equipes ou que não estão nos planos da comissão técnica comandada por Mano Menezes, tendo chegado quando ele ainda estava na China e nem pensava em reassumir o time.
O goleiro Elisson, por exemplo, interessa ao Vila Nova-GO, mas o clube goiano não tem recursos para investir. Assim, além do empréstimo gratuito, quer que a Raposa pague ao menos metade dos salários, o que não é aceito pelos dirigentes celestes.
Se isso ocorrer, será mais um empréstimo do camisa 87, que já esteve cedido temporariamente a Guarani-MG, Cabofriense-RJ, Itaúna, Uberaba, Rio Branco-MG, Nacional-POR, Villa Nova e Rio Verde-GO. Este ano, ele defendeu o Coritiba, mas voltou quando Fábio passou por cirurgia no joelho. Nesse meio tempo, Lucas França entrou e agradou, o que pode levar o Cruzeiro a emprestar Elisson novamente.
O volante Federico Gino e o armador Bruno Nazário também podem ser negociados. Eles foram muito pouco utilizados nos 66 jogos do time este ano e não há nada que indique que Mano Menezes queira aproveitá-los mais na próxima temporada, se juntando a outras apostas da diretoria que não deram certo este ano, como Sanchéz Miño e Pisano, entre outros.
Gino, de 23 anos, foi apresentado pelo Cruzeiro em 2 de fevereiro. Ele chegou emprestado por empresários até agosto de 2017, mas não foi escalado uma única vez por Mano – a última vez em que entrou em campo foi em 20 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, substituindo Ariel Cabral aos 32min do segundo tempo, no penúltimo jogo sob o comando do técnico português Paulo Bento.
Já Nazário, de 21 anos, foi escalado duas vezes por Mano Menezes – na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense e no empate por 2 a 2 com o Santos, ambos pelo Campeonato Brasileiro e no Mineirão. Porém, sempre entrou no fim das partidas, jogando poucos minutos e não tendo a chance de fazer muita coisa.
Antes deles, outros jogadores chegaram e saíram antes mesmo de a temporada terminar. Foi o caso do volante Denílson, que chegou em 22 de julho, precisou de tempo para recuperar a forma e entrou em campo seis vezes, apenas uma como titular, não tendo marcado gols.
Outros que não ficam para o próximo ano são o lateral-direito Lucas e o zagueiro Bruno Rodrigo. O primeiro tem empréstimo terminando em 31 de dezembro e retorna ao Palmeiras. Já o contrato do segundo terminará no mesmo dia e ele foi informado pelo clube há algum tempo de que não há interesse na renovação.
DIREÇÃO TRABALHANDO
Além de reforços, a diretoria continua em busca de um diretor de futebol. Hoje será o último dia de trabalho de Thiago Scuro, que chegou a acordo para deixar o Cruzeiro.
Uma negociação que está em curso é a troca com o Palmeiras de parte dos direitos do lateral-direito Fabiano pelo armador Robinho. O Cruzeiro detém 40% do defensor, que está emprestado ao time paulista e detém 50% dos direitos do meio-campista. O empréstimo de Fabiano termina em 31 de dezembro, enquanto Robinho está emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano que vem.
Nessa sexta-feira, o clube confirmou o empréstimo do zagueiro Douglas Grolli à Chapecoense. Ele estava cedido à Ponte Preta e ficará um ano na equipe catarinense.
14502 visitas - Fonte: Superesporte