12/12/2016 17:37
Robinho realça papel da comissão técnica em ascensão de seu futebol
Fotos: Gualter Naves/Lightpress
Com grandes atuações durante a temporada, o meio-campo Robinho se destacou entre os titulares da Raposa, principalmente após a chegada do treinador Mano Menezes. Com gols decisivos e passes espetaculares, o camisa 19 caiu nas graças da torcida do Maior de Minas e se tornou peça fundamental no esquema do comandante celeste.
O meia foi o líder da equipe em assistências para finalizações e em cruzamentos certos, além de ser o vice-líder em assistências, atrás do uruguaio De Arrascaeta.
O jogador reconheceu o importante papel da comissão técnica em seu desempenho e afirmou que devido ao grande trabalho dos profissionais do Cruzeiro ele pode evoluir como a equipe e realizar boas partidas, principalmente no segundo turno do Brasileirão.
“Muito da minha evolução em campo eu devo a comissão técnica. Tenho muito que agradecer ao Mano Menezes, ao Sidnei Lobo e ao Eduardo Silva, que vieram e fizeram um trabalho espetacular comigo. Com esse elenco que temos e com esses profissionais do Clube temos chances de conquistar grandes títulos no ano que vem”, declarou o meia.
Robinho se despediu da temporada com uma exibição impecável diante do Corinthians. O talentoso jogador deu assistências para os gols de Arrascaeta e Ezequiel e foi o autor do golaço que garantiu ao Cruzeiro a virada no placar. O atleta confessou que a temporada poderia ter sido melhor para a Raposa, mas que a última impressão para a torcida foi de esperanças para um próximo ano recheado de títulos.
“O ano não foi bom, mas conseguimos deixar uma última boa impressão para a torcida. Espero que esse jogo possa nos incentivar mais para o ano que vem. Foi difícil entrar em campo, mas graças a Deus consegui ajudar a equipe a vencer. Uma vitória que nos deixa motivado para a próxima temporada”, declarou.
Assim como muitos profissionais que estiveram em campo nesse domingo, Robinho perdeu grandes amigos na tragédia com o voo da Chapecoense. O jogador se empenhou bastante na partida e dedicou o esforço ao amigo Gil, falecido na tragédia.
“Me dediquei muito nesse jogo para as famílias da Chapecoense, tinha muitos amigos por lá. Estive no velório do Gil (Chapecoense) e prometi aos seus pais que me dedicaria muito em cada partida que entrasse em campo, assim como ele fazia e foi o que aconteceu”, finalizou.
6975 visitas - Fonte: Site Oficial