logo

12/12/2016 09:19

Gilvan não descarta busca por Moreno e lamenta "timing" errado em 2016

Presidente do Cruzeiro qualifica elenco celeste para 2017 e garante buscar apenas reforços pontuais para o time voltar a conquistar títulos na próxima temporada

Gilvan não descarta busca por Moreno e lamenta timing errado em 2016
Marcelo Moreno, da seleção boliviana, está atuando no futebol chinês, desde o ano passado (Foto: EFE)

Pelo segundo ano seguido, o Cruzeiro termina a temporada sem levantar um caneco. Apesar do curto jejum de títulos, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, mostra confiança de que, superado o 2016 ruim, 2017 será de muito sucesso para o torcedor cruzeirense. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no Mineirão, o dirigente fez uma análise da atual temporada e do futuro da Raposa. Segundo ele, serão realizadas contratações pontuais para o próximo ano.

Uma delas poderia ser Marcelo Moreno. O boliviano, campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2014, está no Changchun Yatai, da China, e já marcou 22 gols no país asiático em 53 jogos. Gilvan de Pinho Tavares elogiou o jogador e disse que, se tiver condições, vai atrás do jogador.

- É um bom jogador. Sempre que passou pelo Cruzeiro mostrou que tem condições de jogar. Estava bem na China e, se tiver chance, a gente pode trazer de volta sim.

Sobre reforços, Gilvan garante que não vai trazer muitos jogadores, mas atletas que cheguem para reforçar bem o elenco.

- Reforços pontuais. Vamos trazer jogadores para as posições que temos discutido e achamos que precisamos reforçar. A diretoria do Cruzeiro nunca discutiu contratação ou falta de acerto. A gente vai resolver tudo internamente. O dia que tivermos uma solução, vocês vão saber de tudo - completou o presidente.

Em sua análise da temporada 2016, o mandatário lamentou bastante as escolhas de técnicos, primeiro com Deivid, que treinou a equipe no Campeonato Mineiro, e depois com Paulo Bento, que iniciou o Campeonato Brasileiro comandando o time. De positivo, Gilvan de Pinho Tavares tira a sequência do trabalho com Mano Menezes para 2017, feito que não aconteceu de 2015 para 2016.

- O Cruzeiro teve um mal momento em 2015. Quando trouxemos o Mano, recuperamos o bom momento e fizemos mais pontos que os times que estavam disputando o título. O Mano teve a proposta da China, e a gente teve que entender o momento e deixar ele ir. Nós entendemos, ele saiu. Não tínhamos um nome no momento. Os jogadores e muita gente do conselho, da imprensa e a torcida pediu para manter o Deivid. Nós fizemos a tentativa, porque se tratava do Campeonato Mineiro. Infelizmente não deu certo.

Nós fomos atrás de um treinador de muito nome, inclusive da seleção portuguesa, que é um bom treinador, muito capaz, mas não conhecia o futebol brasileiro. Naquele momento foi uma falta de sorte do Cruzeiro, porque quando nós o contratamos (Paulo Bento), pouco tempo depois ele (Mano Menezes) rescindiu o contrato dele na China e ficou livre. Ai quando contratamos o Mano, já tínhamos perdido muito tempo na temporada. E este tempo que perdemos foi fatal.

Gilvan não poupou elogios ao trabalho por Mano Menezes e lamentou o fato de o treinador não ter começado a temporada no clube. Segundo ele, com o atual comandante e o elenco que tem, 2017 será muito melhor.

- Com o Mano no comando do Cruzeiro, o Cruzeiro voltou a ter comportamento de time grande, vitorioso e, se tivesse com o Mano desde o início do ano, o Cruzeiro ia brigar por título e Libertadores. Nós perdemos o timing e, por isso, o Cruzeiro não pôde buscar títulos.

Mas o Cruzeiro mostrou que tem elenco, tem time, que tem jogadores que a gente não vê melhores que o do Cruzeiro. Com poucas peças que trouxermos, pontuais, o Cruzeiro vai ser time para disputar títulos no ano que vem. Nós tínhamos condições de disputar o título. Perdemos o tempo e, sobretudo, o treinador. Mas temos um bom elenco, o treinador vai continuar e, com isso, podemos fazer muito melhor em 2017.

19347 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.