Principal competição sub-15 do país, a Cruzeiro Cup teve encerrada, neste domingo, sua 12ª edição e, durante os oito dias de jogos, deixou claro os motivos que a tornam uma competição tão valorizada no cenário nacional e também internacional.
Para Daniel Teixeira, gerente do Departamento de Negócios Internacionais (DNI) do Clube, setor este que organizou a competição, a Cruzeiro Cup foi novamente um sucesso. De acordo com Teixeira, a competição, ancorada na estrutura oferecida pela Toca I e também no suporte dado pela diretoria – representada pelo vice-presidente Márcio Rodrigues, pelo superintendente da base Antônio Assunção e pelo diretor da base Klauss Câmara – honrou a sua reputação, propiciando uma organização e jogos de altíssimo nível.
“A organização foi um sucesso muito grande. Nós do DNI e todos os profissionais da base nos sentimos muito realizados de ter organizado um evento tão complexo com sucesso. Não apenas a organização, o nível técnico da competição também foi muito bom, assim como a disciplina e o fair play. Correu tudo bem, superou nossas expectativas e realmente foi um trabalho maravilhoso de toda a equipe. Tenho certeza que vamos ouvir falar de muitos destes jogadores, que estiveram aqui em campo durante esta semana, no futuro”, salientou Daniel.
Durante a realização da Cruzeiro Cup, três equipes – Chivas, Grêmio e Botafogo – estiveram hospedadas na Toca I, sendo que a última delas se sagrou campeã. Segundo Daniel, além das equipes que permaneceram no CT, os demais clubes participantes também foram só elogios à Cruzeiro Cup.
“Tivemos o Botafogo, que ficou hospedado em nosso hotel na Toca I, que acabou sendo campeão. Modéstia à parte, todos os clubes participantes e o pessoal envolvido elogiaram muito, agradeceram muito o convite e fizeram muitos elogios à organização do torneio. Foi minha primeira Cruzeiro Cup e agora é começar a organizar a edição do ano que vem, queremos internacionalizar mais um pouco e trazer novidades”, afirmou.
CBF prestigia a Cruzeiro Cup
Ciente da importância da Cruzeiro Cup, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou presença durante a realização da competição e acompanhou também a final deste domingo, vencida pelo Botafogo. Coordenador do setor de captação da entidade, Paulo Xavier enalteceu a organização do torneio, que, segundo ele, evolui a cada ano, fidelizando a participação de grandes clubes.
“O histórico da competição em relação à organização é excelente. O Flamengo, por exemplo, está presente desde a primeira edição e isso comprova este desenvolvimento de tudo que acontece relacionado à organização. Ano a ano, as coisas evoluem e quando conversamos com as pessoas participantes comprovamos e batemos o martelo quanto a isso”, enalteceu.
Observador técnico da CBF, Rodrigo Carvalho também reservou elogios ao torneio, salietando a importância da competição, que propicia uma análise ainda mais fiel dos jogadores das equipes participantes.
“O nível é muito bom, com bons valores em todas as equipes. Conseguimos alimentar ainda mais nosso banco de dados e ter uma projeção melhor destes atletas no ano seguinte. Competições assim são fundamentais para a gente ver como é o desempenho dos atletas num torneio de curto prazo, quando eles jogam todos os dias. Quando mais competições assim, melhor para a gente”, ressaltou.
5538 visitas - Fonte: Site oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.