Campeão da Cruzeiro Cup, após vencer o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, o Botafogo se despede da Toca da Raposa I não só com o título, mas também com alguns prêmios individuais na bagagem. Além do time da estrela solitária, outros dois clubes também marcaram presença na nomeação dos destaques da competição, mais uma vez brilhantemente organizada pelo Maior de Minas.
Melhor jogador
Incansável em campo, o meia Ênio foi peça chave no título do Botafogo e acabou por ser agraciado com o prêmio de o craque da competição. Realizado com a conquista individual, o jogador dividiu os méritos com os companheiros de equipe e elogiou a estrutura oferecida pelo Cruzeiro na Toca da Raposa I, onde o time carioca esteve hospedado durante o torneio.
“Estou me sentindo muito feliz. Tenho que agradecer a Deus pelo campeonato que a gente fez, em que saímos invictos. Tivemos um empate e o resto foi só vitórias. Agradeço ao grupo, que é o melhor”, destacou.
“O Cruzeiro tem uma estrutura muito boa, um dos melhores lugares que vi na minha vida e, mais para frente, espero ter mais competições com categorias maiores aqui”, acrescentou.
Melhor técnico
Comandante campeão da Cruzeiro Cup, o técnico do Botafogo, Daniel Barboza, foi escolhido o melhor técnico da competição e enalteceu a grandeza do torneio, que agrega valores positivos para atletas e comissões técnicas.
“O título vem a coroar o ano que tivemos e nada melhor que disputar uma competição tão importante no calendário, saindo daqui campeão. É torneio um muito bom para a formação dos atletas, já que os jogos foram muito difíceis. Existiu também esta troca, este intercâmbio de informações. Conseguimos avaliar como as equipes de diferentes estados estão jogando e se organizando. Isso é importante para os jogadores e toda a comissão técnica. Agora, é curtir o título na viagem de volta para casa”, colocou Barboza, que, assim como Ênio, exaltou a estrutura oferecida pela Toca I
“A estrutura que nos foi oferecida foi muito boa, atendeu as nossas expectativas e nos permitiu uma recuperação melhor que a dos atletas que estavam em hotéis (fora da Toca I). Estávamos aqui o tempo inteiro e tínhamos espaço para fazer uma recuperação, um trabalho com o preparador físico ou com o fisioterapeuta. Então, a estrutura daqui nos auxiliou bastante nesta conquista”, completou.
Melhor goleiro
Um dos responsáveis pela chegada do Flamengo à final da Cruzeiro Cup, o goleiro João Fernando foi escolhido o destaque de sua posição no torneio. Autor de belas defesas ao longo da competição, o arqueiro sofreu oito gols em sete jogos disputados.
Artilheiro
Habilidoso, o camisa 6 do Palmeiras, Luan, não esteve presente na decisão da Cruzeiro Cup, mas, ainda assim, se consagrou como o artilheiro do torneio. Após balançar as redes em três partidas, o lateral, que chegou a atuar como ponta na equipe paulista, terminou a competição com quatro gols marcados.
990 visitas - Fonte: Site oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.