10/12/2016 12:15
Parceiros na Seleção, William e Bruninho se reencontram, agora em lados opostos
Depois do ouro com a Seleção, William e Bruno se enfrentam na tarde deste sábado Ivan Drummond /Estado de Minas
O dia 21 de agosto de 2016 jamais sairá das lembranças dos levantadores William, do Cruzeiro, e Bruninho, do Sesi-SP. Os dois estavam juntos na conquista da terceira medalha dourada do Brasil no vôlei masculino, num Maracanãzinho repleto. E este sábado marcará o reencontro dos dois no confronto entre seus times pelo turno da fase de classificação da Superliga Nacional de Vôlei Masculino, às 14h10, no Ginásio de Vila Leopoldina, em São Paulo.
O Cruzeiro é líder e único invicto da competição. São oito vitórias em igual número de jogos, sendo sete por 3 a 0 e uma por 3 a 1 – o único set perdido foi no clássico mineiro contra o Minas. Soma 24 pontos. O time paulista é o vice-líder e já perdeu uma partida, sendo que, apesar do resultado negativo, somou um ponto por perder por 3 a 2. Tem 19 pontos, com cinco vitórias por 3 a 0 e uma por 3 a 1. As equipes já fizeram três finais, todas no Mineirinho, com vantagem celeste de 2 a 1.
William está empolgado em reencontrar o companheiro de Seleção. “Com certeza, a amizade e o respeito aumentaram depois dos Jogos Olímpicos. Vivemos muitas coisas juntos, festejamos juntos, mas agora é cada um brigando por seu time.” O levantador cruzeirense diz que apesar de o Cruzeiro liderar e estar invicto, ainda está longe do ideal. “O time está jogando abaixo do que mostrou no Mundial de Clubes, mas está atuando em um nível interessante e acima da média das outras equipes.”
Bruninho diz que vai gostar de rever o amigo. “Ele foi muito importante para nossa equipe na conquista do ouro. Aprendi com ele, pois é muito experiente e ajudou bastante o grupo. É uma referência.” Mas manda um recado. “Só que hoje vou lutar pela minha equipe. É cada um por si. Assim que começar o jogo seremos adversários.”
A rodada terá mais cinco confrontos neste sábado, com destaque para o clássico mineiro entre Montes Claros e JF, às 18h, no Norte de Minas. O jogo vale a quinta posição na classificação do torneio. O JF faz a melhor campanha de sua história, estando com a vantagem de um ponto sobre o Pequi Atômico. Em BH, às 17h, na Arena JK, o Minas, oitavo, enfrenta o Maringá. Os outros duelos são: Canoas-RS x São Bernardo-SP, Taubaté-SP x Campinas e Bento-RS x Caramuru-PR.
1008 visitas - Fonte: Supersportes