7/12/2016 17:13
Cruzeiro leva vantagem diante do Corinthians jogando em BH
Cruzeiro/Site oficial do Cruzeiro
O Cruzeiro vai ter a chance de mudar um pouco a má impressão deixada esse ano no Campeonato Brasileiro, quando enfrentar o Corinthians, no Mineirão, em jogo válido pela última rodada da competição. Se não perder para o Timão, a Raposa estará garantida na Copa Sul-Americana em 2017.
Para isso, o time de Mano Menezes precisa melhorar o aproveitamento jogando em Belo Horizonte, além de sobressair em um duelo que é bastante equilibrado. Em 2016, no jogo realizado no primeiro turno em São Paulo, o Corinthians abriu o placar, mas o Cruzeiro buscou o empate em uma finalização certeira do argentino Ramon Ábila.
Já pela Copa do Brasil cada um venceu um jogo. Contudo, devido as somas dos resultados, o Cruzeiro foi quem ficou com a vaga para a semifinal do torneio. Na Arena, o Timão venceu por 2 a 1. Já no Mineirão, a Raposa não tomou conhecimento, goleando os paulistas por 4 a 2.
Quando ampliamos as estatísticas, vemos que o Cruzeiro tem uma ligeira vantagem no território mineiro. Até aqui foram 37 duelos, com 16 triunfos da Raposa, contra 15 do Timão. Em seis oportunidades o confronto terminou em igualdade.
Já especificamente em jogos que são realizados no Mineirão, o Cruzeiro possui também vantagem apertada. São 28 partidas com 12 vitórias da Raposa e dez do Corinthians, além de seis empates.
As estatísticas seguem equiparadas quando analisamos apenas os confrontos realizados no Mineirão e válidos pelo Campeonato Brasileiro. São dez vitórias do Cruzeiro contra oito do time paulista.
Para a partida de domingo, o técnico Mano Menezes deverá contar com Rafinha. O meia se recuperou de lesão e já foi liberado pelo departamento médico. Outra novidade que pode pintar na equipe é o atacante Rafael Sóbis jogando mais centralizado, além da saída de Willian, que jogou mal nos últimos jogos e treinou entre os reservas.
O Cruzeiro deve ir a campo contra o Corinthians na última rodada do Brasileirão com Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sobis.
5031 visitas - Fonte: Torcedores.com