30/11/2016 19:47
Na casa do rival, Cruzeiro conquista o tri da Copa União Sub-16
Fotos: Cruzeiro/Divulgação
A base cruzeirense levanta mais um título, porém, nesta quarta-feira, o caneco teve um gosto todo especial. Jogando um futebol técnico e ofensivo, o Cruzeiro, comandado pelo técnico Alexandre Lemos, se sentiu em casa e fez uma festa cinco estrelas no centro de treinamento do rival ao conquistar o tricampeonato da Copa União Sub-16 sobre o Atlético-MG.
O título veio nos pênaltis, quando os jogadores celestes mostraram maior serenidade para vencer por 4 a 2, após empate no tempo normal por 2 a 2. Com uma defesa, o goleiro Robson foi um dos heróis cruzeirenses ao lado dos demais jogadores da Raposa que não erraram uma cobrança sequer.
Antes da partida, delegações de ambos os clubes se reuniram e rezaram pelas vítimas da tragédia envolvendo a Chapecoense. Com a bola rolando, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um clássico equilibrado na casa do adversário, porém o brio dos jogadores prevaleceu. Após sair vencendo, com gol do atacante Diego, a Raposa sofreu a virada, mas encontrou forças para, no final do segundo tempo, chegar ao empate e levantar a taça nos pênaltis.
Trabalho em conjunto e DNA celeste
Para chegar ao tricampeonato da Copa União Sub-16, o Cruzeiro precisou fazer uso de um futebol condizente com a história do Clube, o que acabou sendo fundamental para que a equipe celeste vencesse o returno com 100% de aproveitamento e levantasse o caneco na finalíssima desta quarta-feira. Pelo menos é isto que destacam o comandante Alexandre Lemos e o auxiliar técnico Careca.
“A comissão trabalhou de forma integral, com ideias convergentes, e nosso trabalho foi conscientizar os nossos atletas que a forma como o Cruzeiro joga dá resultado. O Cruzeiro tem uma forma especifica de jogar, um time técnico, que exige um nível de cognição alto, jogadores com qualidade técnica e um jogo coletivo, com poucos toques na bola. Passamos isso para os atletas, de eles buscarem títulos com um futebol bonito”, destacou Alexandre Lemos.
“Logo no primeiro jogo do returno, nos fechamos e colocamos que íamos jogar para ganhar o segundo turno, chegar à final e sermos campeões. Fizemos um segundo turno impecável e estamos todos de parabéns, porque jogamos como Cruzeiro. Uma equipe agressiva, que propõe o jogo a todo momento. Estamos todos de parabéns pelo tricampeonato da Copa União”, reforçou Careca.
Durante a Copa União, Alexandre Lemos, em função de uma cirurgia no ombro, dividiu a função de treinador com Careca, porém, ao final da competição, o comandante celeste fez questão de enaltecer o trabalho de toda a comissão técnica cruzeirense.
“Não só o Careca e eu, mas o Marcelo (Medina, preparador físico), o Luizinho Passos (preparador de goleiros)... O Careca, é claro, comandou a equipe e eu fiquei mais como auxiliar, mas vale a pena a gente enfatizar as outras pessoas da comissão. Temos o Brunno Noce (analista de desempenho)... São pessoas que não aparecem muito, mas que afetam diretamente nos resultados. Independentemente de ser o Careca ou eu, o mais importante é a comissão como um todo, que trabalha unida e que tem ideias convergentes. Este é o segredo do sucesso”, salientou.
Jogos do Cruzeiro Sub-16 na Copa União
Turno
22/08 – Cruzeiro 1 x 2 Filhos do Vento – gol: Davi Maciel
31/08 – Rubro Negro 0 x 3 Cruzeiro – gols: Pedro Henrique, Arthur Bessa e Thiago Nascimento
05/09 – Cruzeiro 5 x 2 CBF Contagem – gols: Thiago Nascimento, Sávio, Pedro Venaque, Matheus Felipe e um gol contra
12/09 – Cruzeiro 2 x 2 América-MG – gols: Vinícius (2)
20/09 – Cruzeiro 2 x 0 Cruzeiro Internacional – gols: Matheus Felipe e Nathan Bernardes
26/09 – Chute Inicial 2 x 0 Cruzeiro
03/10 – Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro
Returno
10/10 – Cruzeiro 3 x 1 Filhos do Vento – gols: Diego; Vinícius e Arthur Bessa
17/10 – Cruzeiro 7 x 0 Rubro Negro - gols: Vinícius (2), Pedro Venaque, Erick, Ruandre, David e Diego
24/10 – CBF Contagem 0 x 11 Cruzeiro – gols: Diego (2), Nathan Bernardes (2), Thiago Nascimento (2), Vinícius, Pedro Venaque, Erick, Vitor e Klisman
28/10 – América-MG 1 x 2 Cruzeiro – gols: Marco Antônio e Diego
07/11 – Cruzeiro Internacional 1 x 3 Cruzeiro – gols: Vinícius (3)
14/11 – Cruzeiro 3 x 2 Chute Inicial – gols: Vinícius, Edu e Erick
21/11 – Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG – gols: Vinícius e David Andrade
Final
30/11 – Atlético-MG 2 (2) x 2 (4) Cruzeiro – gols: Diego e Caio
Artilharia do Cruzeiro Sub-16
11 gols: Vinícius
6 gols: Diego
4 gols: Thiago Nascimento
3 gols: Pedro Venaque, Erick e Nathan Bernardes
2 gols: Matheus Felipe, David Andrade e Arthur Bessa
1 gol: Davi Maciel, Edu, Pedro Henrique, Sávio, Ruandre, Vitor, Klisman, Caio e Marco Antônio
1026 visitas - Fonte: Site oficial