A terça-feira não foi um dia azul para o Cruzeiro. Os jogadores do time celeste, logo que souberam da tragédia que envolveu os colegas de futebol que jogavam pela Chapecoense trataram de se mobilizar e homenagear os atletas.
Os jogadores do Cruzeiro costumam treinar pela manhã e nesta terça-feira, ao invés de iram para o campo da Toca da Raposa II, ficaram grudados na TV e observando atentamente às informações que vinham da Colômbia, mais especificamente, de Medelín, local da partida dos catarinenses, contra o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana.
” Desde a 6:00 angustiado com a notícia, tristeza demais, sem chão com o acontecido! Que Deus conforte os Familiares, Amigos Pessoais, nos amigos Profissionais da Bola, profissionais do jornalismo e todos os torcedores da chapecoense”, disse o texto publicado por Dedé no Instagram.
Para Ábila, o futebol está de luto e o jogador se solidarizou com os familiares das vitimas da Chapecoense e da imprensa e Arrascaeta seguiu na mesma linha do companheiro de Cruzeiro.