logo

27/11/2016 13:39

Cruzeiro tenta cumprir objetivo 'modesto' no Brasileiro em jogo que pode selar queda do Inter

Em busca da Sul-Americana, time celeste encara desesperado Colorado, no Beira-Rio

Cruzeiro tenta cumprir objetivo modesto no Brasileiro em jogo que pode selar queda do Inter
Com pretensões modestas a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o desesperado Internacional neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Livre do risco de rebaixamento à Série B, a equipe de Mano Menezes tem o objetivo de garantir classificação à Copa Sul-Americana – que dá ao campeão a chance de disputar a Libertadores. No entanto, não é por esse motivo que o clássico entre mineiros e gaúchos, rivais em confronto histórico pelo título nacional de 1975, pode ficar registrado. Superada naquela decisão há 41 anos, a Raposa pode impor a inédita queda do Colorado à Segunda Divisão.

O Cruzeiro é o 12º colocado da Série A, com 48 pontos. A equipe celeste só precisa manter a posição para assegurar vaga na Sul-Americana. Já o Internacional ocupa o 17º lugar, com 39 pontos, na zona do rebaixamento. Em situação delicada, o time comandado por Lisca pode ter a queda matematicamente sacramentada caso não vença o jogo deste domingo e o Vitória, concorrente direto pela sobrevivência, apenas empate com o Coritiba, no Couto Pereira.

Para o confronto com o Inter, o Cruzeiro tem dois desfalques: Henrique e Arrascaeta. O volante está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto o meia cumpre punição pela expulsão no empate contra o Santos, no Mineirão, na rodada passada. Lucas Romero, que foi deslocado para a lateral direita nos últimos jogos, voltará ao meio no lugar do capitão celeste. Assim, Ezequiel assume o lado direito da defesa. Já a definição do substituto do uruguaio é mantida em segredo pelo técnico Mano Menezes. Alisson e Marcos Vinícius brigam pela posição.

Após suspensão, Rafael Sobis deve voltar ao ataque e formar dupla com Willian. Revelado pelo Internacional, o camisa 7 foi envolvido em polêmica durante a semana – de que teria pedido para ficar fora da partida devido à possibilidade de o ex-clube ser rebaixado. O atacante, no entanto, desmentiu o boato e ressaltou o profissionalismo para defender o Cruzeiro no Beira-Rio.

“Uma pessoa inventar uma noticia dessa e não saber as consequências que isso pode trazer, ainda mais em um momento importante pelo lado do Internacional, é muito inconsequente. Não teve nada disso. Estou pronto para o jogo. Será um jogo importante contra o Internacional, que vive uma situação que eu, Rafael, não tenho nada a ver. Defendo um clube muito grande, é uma honra vestir essa camisa. Quero ajudar o Cruzeiro. Volto a dizer: defendo outras cores e defenderei com a maior honra possível. Do outro lado o peso é muito maior. A camisa do Cruzeiro é muito pesada, e nós representamos muita gente, trabalhamos com muita seriedade”, declarou.

Lisca faz mistério no Inter

A exemplo das atividades durante a semana, Lisca não permitiu a presença da imprensa no último treino do Inter antes do duelo contra o Cruzeiro. O principal mistério é sobre a presença de Vitinho desde o início da partida. O atacante está com dores musculares e não tem condições de atuar 90 minutos. Se ele começar no banco, o uruguaio Nico López deve assumir a vaga no ataque. Já no meio-campo, Seijas e Alex entram e completam a formação ofensiva ao lado de Anderson.

3336 visitas - Fonte: Supersportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.