Neste domingo, Cruzeiro e Internacional farão um dos maiores clássicos do futebol nacional. O confronto, que já decidiu Campeonato Brasileiro, ganhou novamente ares de decisão, dessa vez pela situação que vive o adversário celeste na competição. O clube gaúcho ocupa a 17ª posição da tabela e hoje figura como candidato ao rebaixamento.
Às vésperas da partida importante que será realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre, foi falsamente noticiado que o jogador Rafael Sóbis teria pedido para não ser escalado no confronto, devido à sua histórica passagem pelo clube do Sul. No entanto, o atleta, que defende e honra as cores da camisa do Cruzeiro, tratou de negar com veemência o comentário e condenou a atitude inconsequente de quem inventou a história antes do importantíssimo clássico.
“Uma pessoa, talvez com certa bagagem nas costas, inventar uma noticia dessa e não saber as consequências que isso pode trazer, ainda mais em um momento importante pelo lado do Internacional, é muito inconsequente. E as pessoas que leem e escutam às vezes não interpretam bem, temos que medir antes às consequências”, falou Sóbis.
“Não teve nada disso, estou pronto para o jogo, pronto para a viagem, trabalhei normalmente, nunca teve nenhuma conversa com ninguém do Clube sobre jogar ou não jogar. Nem deveria dar explicações, mas para deixar em evidência que as pessoas mentem, as pessoas inventam, jamais vai passar pela minha cabeça pedir para não jogar, independente do clube que estiver e contra quem vou jogar. Nós trabalhamos a semana toda para chegar no dia do jogo, que é a melhor hora, ainda mais em uma reta final de Campeonato Brasileiro. Será um jogo importante, contra o Internacional que vive uma situação que eu, Rafael, não tenho nada a ver. Defendo um clube muito grande, é uma honra vestir essa camisa. Quero ajudar o Cruzeiro”, completou o atacante.
O atleta lembrou que o Cruzeiro passou por dificuldades no Campeonato Brasileiro, mas com muita luta superou o momento e, neste domingo, entrará em campo para manter a ascensão na reta final do torneio.
“É uma situação difícil. Graças a Deus, nós aqui do Cruzeiro conseguimos antecipar o fim desse sofrimento, agora teremos condições de jogar as duas rodadas restantes sem a pressão. Às vezes quando se joga com pressão a partida se torna muito difícil, então, se você entra para fazer o seu trabalho e a cabeça não está tranquila, é muito difícil que as coisas aconteçam bem. Hoje, nós estamos bem, estamos treinando bem, por consequência até os treinos estão melhores, o nível aumentou porque saiu o peso das costas e esperamos levar isso para dentro de campo”, explicou o camisa sete.
“Volto a dizer, defendo outras cores e defenderei com a maior honra possível. Do outro lado o peso é muito maior, mas trabalhamos a semana aqui para mais um jogo. A camisa do Cruzeiro é muito pesada, nós representamos muita gente, trabalhamos com muita seriedade, então vamos nos preparar para um bom jogo e honrar a camisa que a gente veste”, finalizou.
915 visitas - Fonte: Site Oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.