26/11/2016 08:17
Acertado com Dedé, Cruzeiro negocia comissões para prorrogar contrato de zagueiro até 2019
Dedé já aceitou oferta salarial do Cruzeiro; resta agora clube acertar comissões com empresários
Entre o Cruzeiro e o zagueiro Dedé está tudo certo na parte salarial para a prorrogação de contrato por mais dois anos, provavelmente até abril de 2019. O clube agora precisa entrar em acordo com Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda, empresários do defensor. Segundo apurou o Superesportes, existem divergências com relação ao pagamento de comissões.
Os agentes entendem que têm direito a uma bonificação pela renovação contratual, mas a diretoria celeste ainda não se mostrou favorável a essas condições. Por isso, o martelo para a permanência do camisa 26 na Toca da Raposa II segue sem ser batido.
Mas o cenário é positivo. Recentemente, Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda vieram a Belo Horizonte para reuniões com a cúpula celeste. E as conversas têm evoluído. Pesa bastante o desejo de Dedé em continuar na capital mineira. Por causa de diversas lesões – a mais recente sendo uma refratura na patela do joelho direito –, ele ficou fora de combate durante todo o ano de 2015 e jogou apenas seis vezes em 2016.
Por isso, o bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 pretende retomar sua trajetória com a camisa cruzeirense em 2017. O grande objetivo é atuar regularmente, sem se preocupar com contusões.
Sem Dedé nos últimos anos, a zaga do Cruzeiro foi alternada basicamente entre Bruno Rodrigo, Manoel e Leo. No primeiro semestre de 2016, quando o time foi comandado pelo português Paulo Bento, o jovem Bruno Viana chegou a ganhar sequência de partidas, mas voltou para a reserva assim que Mano Menezes assumiu a equipe. Posteriormente, o zagueiro de 21 anos foi vendido ao Olympiacos da Grécia – clube treinado por Bento – por 2 milhões de euros.
Entre 2013 e 2014, Dedé jogou com regularidade pela Raposa. Em suas duas primeiras temporadas, ele disputou 85 jogos e marcou oito gols, sendo peça fundamental na conquista dos dois títulos brasileiros consecutivos.
Contratado ao Vasco em abril de 2013, o grandalhão de 1,92m foi o reforço mais caro da história do Cruzeiro. O clube celeste desembolsou R$ 14 milhões para comprar 45% de seus direitos econômicos. Dedé estreou pelo Cruzeiro em maio e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de boas atuações.
Oficialmente, o Cruzeiro não se manifesta sobre suas movimentações no mercado e nem a respeito de renovações contratuais até que o Campeonato Brasileiro seja encerrado. A última rodada acontecerá no dia 4 de outubro, contra o Corinthians, no Mineirão. Antes, o time de Mano Menezes pegará o Internacional neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, pela 37ª rodada.
1665 visitas - Fonte: Supersportes