Da água para o vinho. A mudança de desempenho do Cruzeiro no segundo turno do Campeonato Brasileiro foi gritante. Na metade inicial da competição, o time mineiro foi o 18º colocado, com 19 pontos em 19 jogos. Foram cinco vitórias, quatro empates e 10 derrotas, com 24 gols marcados e 32 sofridos. Na final, o Cruzeiro é o quinto colocado. Faltando duas rodadas para o término da competição, já foram 29 pontos conquistados, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. No segundo turno, o time fez 21 gols e sofreu 14 gols.
A recuperação no Campeonato Brasileiro passa pela chegada de Mano Menezes, ao final do primeiro turno. Geraldo Delamore comandou o time na derrota para o Coritiba, na estreia do Brasileirão. Depois, Paulo Bento, em 15 jogos, teve quatro vitórias, três empates e nove derrotas. Com o técnico gaúcho, o Cruzeiro conseguiu nove vitórias, seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento de Mano Menezes, em 20 jogos, é de 55%, superior ao do Atlético-PR, quinto colocado do Brasileirão, que é de 50,4%.
Como não é possível voltar no tempo, o Cruzeiro usa os bons números para projetar um 2017 bem melhor do que foi 2016. Para o zagueiro Léo, o entrosamento da equipe e a evolução tática mostrada são bons sinais de que a próxima temporada deve ser boa para os lados da Toca da Raposa II.
- A maneira que nós nos apresentamos no segundo turno, pela evolução da equipe e pela presença de alguns jogadores que chegara, dá uma esperança boa para o ano que vem. Por já ter um treinador e algumas coisas bem encaminhadas. Como jogador, a gente busca essa evolução. O fato de os jogadores já estarem entrosados, dá uma esperança boa para o ano que vem.
Mano Menezes vê outro ponto importante na reta final da temporada. O treinador percebe todo o elenco motivado, o que é fundamental para a realização de um bom trabalho e inspirados para o ano que vem.
- Estamos terminando o ano com sentimento bom. Todos querem participar, jogar, estão brigando por espaço. A competitividade dentro do grupo é um dos fundamentos mais importantes para o time crescer.
O treinador cruzeirense comemora a evolução do time e a distância da zona de rebaixamento do Brasileirão, antes das rodadas finais, o que trouxa tranquilidade ao elenco.
- Nós estamos fazendo um término de ano bem melhor que o Cruzeiro vinha fazendo até então. Somos o quinto no returno. Por isso, saímos da situação que estávamos. Tivemos competência pra isso. Felizmente não deixamos para este momento final, que é muito difícil.
Mantido para 2017, Mano Menezes está confiante para a próxima temporada (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
789 visitas - Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.