logo

22/11/2016 15:29

Livro com as mais expressivas taças do Cruzeiro será lançado nesta terça

Livro com as mais expressivas taças do Cruzeiro será lançado nesta terça
Nesses 95 anos de história e de glórias, o Cruzeiro conquistou inúmeras taças que ficaram para sempre na memória do seu torcedor. As doze principais: duas Libertadores da América, duas Supercopas da Libertadores, quatro Copas do Brasil e quatro Campeonatos Brasileiros, foram contadas no livro “Nossa Sala de Troféus”, escrito pelo Superintendente de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube Sérgio Santos Rodrigues que contou com o auxílio dos jornalistas Alexandre Horta e Gustavo Nolasco.

O lançamento da obra acontece na noite desta terça-feira, a partir das 19h, no Itatiaia Rádio Bar, que fica na rua Pium-Í, 620 – Carmo. Na noite de autógrafos, além dos escritores, a presença ilustre fica por conta das taças retratadas e dos entrevistados do livro.

Autor do livro, Sérgio Santos Rodrigues falou sobre o que o inspirou a escrever sobre as diversas conquistas do Cruzeiro Esporte Clube. "Eu tive essa ideia no dia do jogo contra o Atlético-PR, quando nós levamos a Taça do Campeonato Brasileiro de 1966, que está completando 50 anos, e vi o tanto que os torcedores gostam de ficar próximo das nossas taças. Daí veio a ideia de reunir isso tudo e levar para dentro da casa do nosso torcedor. O livro tem histórias muito bonitas", disse o Superintendente de Futebol do Clube.

"Pegamos personagens da época envolvidos nas conquistas como jornalistas, dirigentes e jogadores para contarem histórias que ainda não haviam sido contadas. Então está bem bacana o livro, tem essas questões inéditas ilustrados por mais de 100 fotos, algumas que não tinham sido publicados em lugar nenhum", complementou.

Ídolos eternos do clube, como Raul, Dirceu Lopes, Piazza, Ademir, Nonato, Ricardinho, Marcelo Ramos, Alex, Dida, Fábio, entre outros, foram as fontes da obra, que ainda contou com o depoimento de todos os Presidentes que conquistaram os títulos e que se tornaram personagens das conquistas que ficaram para sempre na história do Maior de Minas: José Francisco Lemos Filho, César Masci, os irmãos Alvimar e Zezé Perrella e Gilvan de Pinho Tavares.

“Se pensarmos bem, as taças são o fim maior da nossa atividade. Erguemos estruturas, montamos elencos e entramos em campo para ganhá-las. Nosso objetivo agora é que elas possam sair da nossa sala de troféus do Barro Preto e ocupar as salas de estar dos cruzeirenses”, finalizou Sérgio Santos Rodrigues.

885 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.