logo

22/11/2016 10:52

Cruzeiro depende de resultados de rival , para ter missão quase impossível reailizada

Única e remota chance da Raposa disputar a Libertadores do ano que vem passa por conquista do Atlético-MG na Copa do Brasil. Final é com o Grêmio

Cruzeiro depende de resultados de rival , para ter missão quase impossível  reailizada
Disputar mais uma Libertadores: missão quase impossível para o Cruzeiro (Foto: Marco Astoni)

A missão de disputar a Taça Libertadores de 2017, que era muito difícil para o Cruzeiro, ficou quase impossível, após o empate por 2 a 2 com o Santos, no último domingo, e os demais resultados da 36ª rodada. E para que isso aconteça, a Raposa precisa contar com a ajuda do Atlético-MG, maior rival.

Tudo porque o Cruzeiro não consegue terminar o Brasileirão na sexta colocação. Atualmente, é o 12º colocado, com 48 pontos, e o sexto é o Botafogo, que já tem 55. Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição.

Se o Atlético-MG for campeão da Copa do Brasil, garantiria vaga na Libertadores por essa competição e abriria mais uma vaga pelo Brasileiro, que ficaria com o sétimo colocado. Chances matemáticas para terminar o Brasileirão no sétimo lugar, o Cruzeiro tem, mas também é muito complicado. Teria que ultrapassar cinco adversários: Corinthians, Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Fluminense.

A combinação de resultados para que o Cruzeiro termine na sétima colocação é praticamente impossível. Com apenas seis pontos em disputa, o time mineiro teria que tirar seis de diferença para o Corinthians, cinco para o Grêmio, quatro para a Chape e um para Ponte e Flu.

As finais da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Grêmio, serão nos dias 23 e 30 de novembro. Caso os gaúchos vençam e terminem o Brasileiro no G-6, o Cruzeiro não seria beneficiado, porque já não pode alcançar ou Botafogo ou Atlético-PR que, neste caso, seria o sétimo lugar.

G-6 vira G-8
Caso a Chapecoense vença a Copa Sul-Americana - o time disputa uma das semifinais com o San Lorenzo, da Argentina - e termine o Brasileiro entre os seis primeiros, e o Atlético-MG vença a Copa do Brasil, o G-6 vira G-8. As contas do Cruzeiro continuam muito complicadas porque teria que torcer o time catarinense superar Botafogo, Corinthians e Grêmio, além de ter que fazer sua própria missão impossível.

6762 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.