logo

21/11/2016 15:01

Arrascaeta lamenta expulsão e provocações do árbitro: "Me ofendeu"

Uruguaio confirma declarações do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, mas evita dar detalhes sobre o que ouviu de Heber Roberto Lopes durante a partida

Arrascaeta lamenta expulsão e provocações do árbitro: Me ofendeu
Arrascaeta marcou o primeiro gol do Cruzeiro contra o Santos (Foto: Juliana Flister/Light Press)

Arrascaeta foi expulso pela primeira vez na carreira profissional. O cartão vermelho no jogo contra o Santos, na tarde deste domingo, no Mineirão, certamente vai marcar o uruguaio por muito tempo. Após a partida, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, disse que o árbitro Heber Roberto Lopes provocou o meia celeste. Ele teria dito que o meia não é jogador de seleção, que não estava na final da Copa América. Arrascaeta confirmou que o juiz disse várias coisas que o incomodaram durante o jogo.

- Difícil... É verdade o que ele (Bruno Vicintin) falou, mas eu não quero falar sobre o tema. Falei isso com o Bruno, que eles tomem a medida que têm que tomar. Acho que, hoje em dia, o jogador é que é sempre chamado atenção, quem manda no campo é o árbitro. E, às vezes, tem coisa que o jogador não pode fazer. Primeira expulsão que tenho na carreira, mas são coisas que acontecem no futebol.

Na súmula do jogo, Heber Roberto Lopes não citou nenhuma observação ou episódio específico, mas narrou o motivo do expulsão: "Dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola. Expulso por dar uma entrada com a sola da chuteira e atingir a canela de seu adversário de nº 29, Sr. Thiago Maia Alencar. O atleta atingido necessitou ser retirado de campo para atendimento médico, retornando posteriormente à partida".

O jogador do Cruzeiro lamentou a situação porque, segundo ele, o árbitro é autoridade máxima dentro de campo e acaba usufruindo disso.

- Foi a primeira vez que tive uma situação assim que me ofendeu, não imaginava que um árbitro pudesse falar isso para um jogador. Hoje em dia tem de tudo no futebol. Então, tem que estar preparado para tudo.

O lance

Arrascaeta deu um carrinho em Thiago Maia no segundo tempo e levou o vermelho direto. Ele ficou surpreso porque disse que não teve intenção de machucar o adversário e acredita que um cartão amarelo seria mais que o suficiente para o lance.

- Eu falava com meus companheiros que foi a única falta que fiz. Coloquei o pé para frente, mas sem nenhuma intenção de machucar o adversário, estava só visando a bola. Acho que um cartão amarelo estava bom.

Com a expulsão, Arrascaeta fica de fora da partida contra o Internacional, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Beira-Rio. O jogo pode decretar o rebaixamento do time gaúcho para a segunda divisão.

8835 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.