Cruzeiro estreouterceiro uniforme contra Santos, no Mineirão(Foto: Mauricio Paulucci)
A partida deste domingo, contra o Santos, marcou o lançamento do terceiro uniforme do Cruzeiro, nesta temporada. Os jogadores do time celeste entraram em campo para a partida, no Mineirão, trajando a nova camisa. O modelo é uma homenagem aos 50 anos da conquista da Taça Brasil, o Campeonato Brasileiro de 1966 e traz alguns detalhes em homenagem a esse título, que veio, coincidentemente, em cima do adversário desta tarde, no Mineirão.
Com as estrelas soltas no escudo e tom mais claro, o uniforme apresenta estilo retrô, inspirado no uniforme que os atletas usavam em 1966. As marcas do patrocinador principal e da fornecedora de material esportivo entraram no clima e também "voltaram no tempo", sendo estampadas de acordo com o desenhos usados pelas empresas na década de 60. A camisa traz ainda um selo comemorativo pelo cinquentenário da primeira conquista de âmbito nacional da Raposa.
Nova camisa do Cruzeiro é inspirada em modelo usado pelo clube na Taça Brasil de 66 (Foto: Mauricio Paulucci)
Em 1966, com nomes como Raul, Piazza, Tostão, Dirceu Lopes e Evaldo, o Cruzeiro superou o Santos, de Pelé, nos dois jogos da decisão do Campeonato Brasileiro. Na época, a competição era chamada de Taça Brasil. O time celeste venceu o Peixe por 6 a 2, no Mineirão, e levantou o troféu ao derrotar novamente a equipe alvinegra por 3 a 2, no Pacaembu.
Neste domingo, alguns dos jogadores que fizeram parte da campanha cinquentenária, estiveram no Mineirão para acompanhar o reencontro dos finalistas de 66. O terceiro uniforme celeste foi feito em parceria com a Umbro, atual fornecedora de material esportivo do Cruzeiro. A camisa estará à venda as lojas oficiais do clube, em Belo Horizonte, a partir de segunda-feira.