20/11/2016 11:12
Avaliação de Elenco ás portas do final do ano, esta descartada, segundo Técnico Mano
Já pensando em 2017, treinador garante que jogadores serão avaliados pela atuação em toda a temporada, não só no momento em que o time está melhor coletivamente
Manos garante que avaliação do elenco será feita com base em todo o ano (Foto: Washington Alves)
Não é nenhuma novidade o fato de que é muito mais fácil para qualquer jogador entrar e jogar bem em uma equipe bem montada e forte coletivamente do que em um time bagunçado e sem estrutura. O desempenho individual de qualquer atleta depende muito do desempenho coletivo. Mano Menezes, treinador do Cruzeiro, demonstra ter essa consciência.
A Raposa já pensa em 2017. Livre do rebaixamento e com remotíssimas chances de se classificar para a Libertadores, o time celeste ainda tem três jogos no Brasileirão, e Mano Menezes pode aproveitar para avaliar os jogadores e começar a pensar em uma estrutura de equipe para a próxima temporada.
Segundo ele, porém, a avaliação dos atletas será feita com base em todos os jogos que ele esteve à frente do time, e não só nas últimas rodadas, já que alguns jogadores entraram em campo com maior frequência na fase boa do Cruzeiro no ano, e outros na fase em que a equipe sofreu com inconstância e maus rendimentos.
- Eu não costumo usar um numero pequeno ou uma unidade de jogo para avaliar jogadores, não é justo com os jogadores e com o Cruzeiro. O que serve para avaliar é uma temporada, é um conjunto de jogos, e vou levar em consideração desde o momento de que cheguei aqui. Eu sei o que pedi pra eles nesse período e as dificuldades que eles tiveram. Essa é a avaliação que vai ser levada em conta.
O desempenho na reta final da temporada, inclusive, é animador pensando em 2017. O técnico lembrou que a Raposa está entre os melhores times do returno do Brasileirão. As boas atuações e bons resultados, segundo ele, ajudam a equipe a jogar mais solta nos últimos jogos do ano.
- O Cruzeiro tem quinta melhor campanha do returno, isso demonstra que tivemos uma melhora significativa. Quando cheguei estávamos com 13 pontos, hoje estamos com 47. Melhoramos bastante, A própria saída do momento ruim vai representar uma soltura melhor da equipe.
948 visitas - Fonte: globoesporte.com