19/11/2016 11:33
Não é um mero Coadjuvante! Cruzeiro pode barrar Palmeiras e empurrar Inter para baixo
Apesar de ter escapado do rebaixamento, Raposa está envolvida em jogos muito importantes para as duas pontas do Campeonato Brasileiro
Mano Menezes prega que Cruzeiro, praticamente livre da queda, termine bem o ano
O Cruzeiro praticamente não tem mais chances de cair para a Série B, apenas uma combinação improvável pode rebaixar a Raposa. As chances de alcançar o G-6 para buscar uma vaga na Libertadores são muito remotas.
Aí você pergunta: então, o time cruzeirense é mero coadjuvante nessas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro? Nada disso! Além dos próprios objetivos, o time mineiro enfrenta dois adversários que brigam por muito na competição. O Santos está na vice-liderança e ainda pode alcançar o Palmeiras em busca do título nacional. O Internacional, que nunca foi rebaixado, luta desesperadamente para não cair para a Série B. De quebra, o Cruzeiro ainda pega o Corinthians, que briga pela Libertadores, na última rodada.
- O Cruzeiro não é coadjuvante de nada, vamos colocar as coisas nos devidos lugares. São jogos importantes, jogos grandes, ótimos de serem jogados, a gente tem que fazer a nossa parte pelo que temos pela frente.
Contra o Santos, mais um jogo na nossa casa, reconstruir a confiança que perdemos na primeira parte do campeonato como mandante, mas o Mineirão é a nossa casa. O adversário tem que saber que vem jogar na nossa casa. O nosso único objetivo é na partida de domingo - disse o técnico Mano Menezes..
Vamos por partes: contra o Santos, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode ajudar na definição do campeão brasileiro. Se a Raposa vencer, e o Palmeiras bater o Botafogo, na Arena Palmeiras, e o Flamengo não vencr o Coritiba, no Maracanã, o Verdão levanta o caneco com duas rodadas de antecedência.
Com 47 pontos, o time mineiro é o 11º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A competição dá seis vagas para o torneio continental. Elas podem virar sete se Grêmio ou Atlético-MG, finalistas da Copa do Brasil, ficarem entre os seis primeiros do Brasileirão.
A distância do Cruzeiro para o Atlético-PR, sexto colocado, é de cinco pontos, faltando três rodadas para o fim. Com nove pontos em disputa, o Cruzeiro precisaria ter 100% de aproveitamento, enquanto o time paranaense não poderia fazer mais de três pontos, já que, no caso de empate, o Furacão teria uma vitória a mais, primeiro critério de desempate.
Apesar das dificuldades, Arrascaeta acredita que, enquanto houver uma possibilidade matemática, o time do Cruzeiro deve continuar lutando.
- Para eles deve ser muito importante, pela situação que eles vivem, estamos em uma semana de trabalho agora e temos que seguir por esse caminho, para terminar o ano da melhor maneira possível. A chance de chegar no G-6 é pequena, mas ainda está vida temos que seguir lutando.
Rebaixar o Internacional?
O Inter está desesperado para se livrar do rebaixamento. Na última rodada, o Colorado empatou com a Ponte Preta, no Beira-Rio, e a situação se agravou. Com 39 pontos, na 17ª colocação, o time gaúcho está na porta da zona de rebaixamento. Na 36ª rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians, na segunda-feira, às 21h (de Brasília), em São Paulo. Se perder para o Timão, o jogo contra o Cruzeiro pode até decretar o rebaixamento do time gaúcho.
- Sempre difícil jogar com Santos, Internacional e Corinthians, com todos. Todos estão com um compromisso grande, lutando para ser campeão, o Corinthians para estar na Libertadores, o Internacional, para sair de um momento que passamos. Eles têm que ter muita força para sair das situações deles - comentou Mano.
18351 visitas - Fonte: globoesporte.com