18/11/2016 07:35
Bryan cresce de produção, ganha oportunidades e fala até em marcar primeiro gol pelo Cruzeiro
Escalado por Mano Menezes nos últimos jogos, camisa 17 teve boas atuações
Há algum tempo, Edimar chegou a ser considerado unanimidade na lateral esquerda do Cruzeiro. Contudo, a queda de rendimento do camisa 31 na reta final da temporada abriu espaço para Bryan, reserva de maneira ininterrupta entre 11 de julho e 8 de outubro. Nas quatro rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador do América foi titular e conseguiu boas atuações, sendo a melhor delas na vitória de quarta-feira sobre o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nessa partida, Bryan foi participativo tanto no setor ofensivo quanto na marcação. Os números do Footstats mostraram 38 passes certos e três errados; dois cruzamentos certos e um errado, além de uma assistência para finalização – nesse lance, Willian tentou chutar de primeira e mandou a bola por cima da meta.
Em função do crescimento de produção, o camisa 17 se mostrou mais confiante e falou até em fazer o primeiro gol pela equipe caso seja escalado por Mano Menezes para a partida de domingo, às 17h, contra o Santos, no Mineirão.
“No jogo com o Fluminense, eu consegui dar dois chutes de fora da área, que é o que eu tenho de potencial. Ontem cheguei à linha de fundo e ajudei meus companheiros. É jogo a jogo. O Santos é um grande time, mas dá espaços e deixa jogos. Espero buscar meu espaço e fazer meu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Vai ser muito importante”, disse Bryan, que, enquanto jogador do Coelho, marcou nove gols em 93 partidas.
O técnico Mano Menezes deu a entender que pode manter Bryan titular, pois quer observá-lo melhor na reta final do Brasileiro. “Está bastante claro o rendimento do Edimar. E o Bryan jogou pouco comigo. Para a gente ser justo, tenho que dar oportunidades. Dei a ele jogos difíceis, jogos fora de casa. E eu não quero terminar o campeonato com avaliação sobre ele apenas da primeira parte do campeonato. Então, agora quando a equipe está melhor, a gente precisa ver aqueles jogadores que estavam na primeira parte (turno)”.
O jogador, por sua vez, pretende agarrar com unhas e dentes a oportunidades concedidas por Mano, pois, nos bastidores, a diretoria se movimenta para contratar um lateral-esquerdo – Diogo Barbosa, do Botafogo, e Renê, do Sport, já foram especulados. “Temos que agarrar a oportunidade jogo a jogo. Tenho que mostrar meu valor. Todos os jogadores estão dando o seu melhor”, encerrou Bryan, adquirido pelo Cruzeiro ao América por R$ 650 mil e com contrato até maio de 2019.
4233 visitas - Fonte: Supersportes