15/11/2016 15:39
Mano volta a fechar treino na Toca e leva dúvida na armação para o Recife
Cruzeiro faz último treino antes de enfrentar o Sport, nesta quarta, na Ilha do Retiro; escalação ou não de Arrascaeta pode provocar mudanças no meio de campo
Jogadores do Cruzeiro fizeram treinamento fechado à imprensa na Toca da Raposa II (Foto: Marco Antônio Astoni)
Debaixo de chuva, os jornalistas só puderam acompanhar apenas 15 minutos do treinamento desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Além do aquecimento dos jogadores, foi possível notar que o meia Robinho voltou a ficar de fora da atividade em campo com os demais companheiros. Com isso, o jogador está fora da partida contra o Sport, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Mineiro.
Sem poder contar com Alisson, suspenso, e Arrascaeta, que está com a seleção uruguaia no Chile para jogo pelas Eliminatórias, o técnico Mano Menezes vai mexer no meio de campo do Cruzeiro. O setor deve ser composto por três volantes: Henrique, Ariel Cabral e Denílson, sendo que o argentino Lucas Romero será novamente improvisado na lateral direita. Na armação da equipe, o jovem Alex, de 20 anos, segue de sobreaviso para atuar na vaga de Arrascaeta, caso o uruguaio não retorne a tempo ou em condições de jogar nesta quarta. Rafael Sobis e Willian vão compor o ataque do time celeste.
O Cruzeiro também pode ter mudanças na defesa. O zagueiro Bruno Rodrigo, que acusou uma tendinite no joelho direito na semana passada, pode dar lugar a Manoel. Na lateral esquerda, Bryan também deve ser escalado na vaga de Edimar, que foi preservado na partida contra o Fluminense devido a um desgaste muscular. O Cruzeiro deve ir a campo com Rafael; Lucas Romero, Bruno Rodrigo (Manoel), Léo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Denílson e Alex; Rafael Sobis e Willian.
A delegação do Cruzeiro deixa Belo Horizonte na noite desta terça-feira. Com 44 pontos, na 13ª posição na tabela de classificação, o time celeste precisa de mais um ponto para escapar de qualquer ameaça de rebaixamento, segundo os matemáticos. O time pernambucano também briga para se afastar do grupo dos quatro últimos colocados e permanecer na Série A do Brasileirão.
4155 visitas - Fonte: Globo Esporte