O atacante Gabigol se manifestou nesta terça-feira (15) sobre o próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 reagiu ao duelo com o Bahia, marcado para esta quinta-feira (17), às 21h30 (Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do torneio nacional. Em sua conta oficial no ‘X’, antigo Twitter, Gabigol aproveitou para convocar o torcedor para o duelo com o Tricolor Baiano. “Quinta é em casa. Cruzeiro guerreiro”, escreveu, usando um emoji de coração azul. Gabigol não vive uma boa fase no Cruzeiro.
O camisa 9 perdeu a posição de titular na partida contra o São Paulo, no último domingo. Na ocasião, o técnico Leonardo Jardim optou pela escalação de Kaio Jorge e Wanderson no ataque celeste. A opção pode deixar Gabigol no banco foi justificada por Leonardo Jardim. “O Gabriel também, num jogo dessas características, não pode nos ajudar muito. Aconteceu isso contra o Inter. Um jogo mais de transição, velocidade, atacar a primeira bola. Ele não é desse modelo”, explicou, em entrevista coletiva após o triunfo em cima do São Paulo. “Ele fica mais a vontade num modelo diferente. Num modelo com dois atacantes, ele é um atacante de muita qualidade. Não foi essa estratégia hoje, a estratégia foi outra. Por isso foi o motivo dele ter ficado de fora”. completou Jardim.
Apesar de ser a contratação mais impactante do Cruzeiro na temporada 2025, Gabigol não tem escalação garantida na partida contra o Bahia.