Em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Coritiba se enfrentam neste domingo (15), às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). As equipes vêm de bons resultados na competição. Afinal, ambos venceram dois dos últimos três jogos. Mas, enquanto a Raposa, com 21 pontos, entrou na rodada em nono lugar, o Coxa, com 10 pontos, está na zona de rebaixamento.
O canal Premiere transmite a partir das às 11h (de Brasília).
O Cruzeiro conta com a força que tem no Independência neste Brasileirão. Até aqui, são quatro vitórias em quatro jogos, com oito gols marcados e apenas um sofrido. Além disso, o grupo não toma gol há três jogos, contando dentro e fora de casa. Por outro lado, a Raposa tropeçou quando mandou partidas na Arena do Jacaré (Sete Lagoas), Mineirão (Belo Horizonte) e Parque do Sabiá (Uberlândia). No geral, o time comandado por Pepa encontra-se em nono, com 21 pontos, a três do Fluminense , equipe que fecha o G4.
Para esta partida contra o Coritiba, o Cruzeiro conta com os retornos do zagueiro Lucas Oliveira e do lateral-esquerdo Marlon, que voltam após cumprir suspensão. Já o lateral-direito William cumprirá suspensão e, portanto, será baixa.
Com sete pontos conquistados nos últimos cinco jogos, o Coritiba desencantou no Brasileirão, deixou a lanterna e agora está perto de sair da zona de rebaixamento, afinal, encontra-se em 18º, com 10 pontos. O primeiro fora é o Bahia, com 13. Entre eles, aparece o Goiás, com 11. Para o jogo contra o Cruzeiro, o time paranaense não poderá contar com o seu principal jogador, o atacante Alef Manga, suspenso.
15ª rodada do Brasileirão-2023
Data e Horário : 16/7/2023, às 11h (de Brasília)
Local : Independência, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Palacios, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa; Filipe Machado, Matheus Vital, Wesley e Stênio; Bruno Rodrigues. Técnico : Pepa
CORITIBA : Gabriel Vasconcelos; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson; Fransérgio, Matheus Bianqui e Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Rodrigo Pinho e Robson. Técnico : Thiago Kosloski
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares : Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR : Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
723 visitas - Fonte: terra