logo

11/11/2018 17:27

Cruzeiro sente falta de Dedé, mas Mano isenta Manoel de culpa na derrota para o Atlético-PR

Titular é poupado de jogo em Curitiba, e treinador não quer responsabilidade individual após revés no Brasileiro

Cruzeiro sente falta de Dedé, mas Mano isenta Manoel de culpa na derrota para o Atlético-PR
O Cruzeiro sentiu falta de Dedé diante do Atlético-PR sábado, em Curitiba . Assim como em outras ocasiões em que não atuou: é um fato inegável na temporada 2018. Convocado por Tite para a seleção brasileira e ausência nos próximos jogos da Raposa, o zagueiro tem feito um ano acima da média. Em contrapartida, Manoel, companheiro de posição, não vive boa fase.



Ele teve a missão de substituir o titular, poupado diante do Atlético-PR, e não conseguiu apresentar o mesmo futebol. Mano Menezes justificou o revés do Cruzeiro na Arena da Baixada de forma coletiva, sem individualizar qualquer responsabilidade para o jogador.

- O Manoel teve uma fratura (no ano passado) ... Lesão grave que a gente tratou. A falta de ritmo para um zagueiro central, quando pega um ataque que trabalha bem a bola, pode trazer algum tipo de dificuldade. Só a sequência dará um ritmo necessário.

"Não acho justo transferir para o Manoel a culpa da derrota. Normalmente sobra nos zagueiros ou no goleiro, ali é a última instância onde se toma gol. Não temos que transferir para o Manoel." (Mano)



Com 16 jogos no ano, Manoel atuou, principalmente, quando os reservas do Cruzeiro foram acionados. Começou a temporada como titular nos duelos do Mineiro, mas perdeu espaço no time após atuação apagada na estreia do time na Libertadores, na derrota por 4 a 2 para o Racing. Ele não foi o único que atuou mal naquela partida, mas acabou marcado pela instabilidade da defesa.

Leia também: Mano cria mini lista para contratações e coloca prioridades

"Não faltou vontade"
Em outros momentos, como no empate contra o Vitória, em Salvador, pelo Brasileiro, o zagueiro mostrou efetividade na defesa e ainda fez o gol de empate da Raposa. Para Mano Menezes, os méritos do jogo em Curitiba são do Atlético-PR, que soube envolver o Cruzeiro e construir a vantagem.

- Tomamos um primeiro gol de bola rápida, lançamento longo. Estava na nossa palestra que Cirino entraria em diagonal. Tomamos um segundo gol bonito de ver, se não é contra a gente. Depois, fizemos algumas coisas de posicionamento melhor, mas aí já está 2 a 0 fora de casa. Não faltou vontade e não foi por isso que a gente perdeu. Perdeu porque não jogou futebol. Quem jogou bola foi o Atlético.

1071 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro