logo

8/11/2016 13:33

CBF decide e refugiados não vão entrar na cota de estrangeiros

CBF decide e refugiados não vão entrar na cota de estrangeiros
Reunião que decidiu nova medida aconteceu na última semana do mês de novembro (Leo Correa / MoWA Press)

Jogadores refugiados serão considerados atletas nacionais e não vão ser considerados estrangeiros nos clubes. A CBF emitiu um comunicado na última sexta-feira e a nova medida passa a valer em 2017.

Cada clube pode ter até cinco estrangeiros inscritos em uma competição e através dessa decisão, os times poderão contratar atletas refugiados sem se preocupar com o limite imposto. A medida é considerada uma questão de humanidade para a entidade máxima do futebol brasileiro.

- É uma questão humanitária que preocupa o mundo todo e não poderia ser diferente com o futebol. Trata-se de uma medida concreta e necessária que pode representar oportunidades a estes jogadores - afirmou Marco Polo Del Nero ao site da CBF.

Essa decisão se deve ao trabalho realizado inicialmente pela doutora Luciana Lopes, que, recentemente fez um parecer beneficiando os refugiados junto à Ferj, que, na ocasião, aprovou a entrada de refugiados haitianos no Campeonato Carioca. Em seguida a doutora fez a solicitação à CBF, que foi acatada em uma reunião no fim do mês passado.

804 visitas - Fonte: Lancenet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.