logo

1/11/2016 18:04

Henrique participa de recreativo, e Robinho prega inteligência na quarta

Time mineiro decide vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta, em Porto Alegre, precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença

Henrique participa de recreativo, e Robinho prega inteligência na quarta
Cruzeiro fez treino no Beira-Rio, debaixo de chuva, nesta terça-feira (Foto: Guto Rabelo )

O Cruzeiro treinou em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira. A atividade foi no CT do Internacional, às vésperas da partida com o Grêmio, às 21h45 (de Brasília) desta quarta, pela semifinal da Copa do Brasil, na Arena. A atividade de terça foi recreativa. Sob muita chuva, os jogadores disputaram um rachão, com a participação do volante Henrique, sentiu um desconforto muscular e não participou dos dois últimos jogos.

Apesar do clima descontraído, Robinho foi muito sério ao falar do que o time precisa para chegar à decisão.

- Eu acho que vamos deixar a ansiedade toda aqui no CT do Inter. Muitos jogadores estão ansiosos, e eu sou um deles. Mas, amanhã (quarta), tenho certeza que esta ansiedade vai ter que ficar fora do campo porque a gente precisa buscar o resultado. Vamos nos preparar para fazer o melhor.

Robinho também quer o Cruzeiro jogando de forma sábia, o que, segundo ele, não aconteceu em Belo Horizonte. O meia cruzeirense fala também sobre a dificuldade de bater o Grêmio dentro da Arena do Grêmio.

- Vamos ter que ter a inteligência que nós não tivemos em BH. Tomara que nós tenhamos guardado a inteligência de lá pra juntar com a daqui e entrar em campo e conseguir o resultado. A gente sabe da dificuldade. É difícil o Grêmio perder em casa por dois gols de diferença. Faz tempo que isso não acontece, mas vamos em busca. Nosso time é forte, tem jogadores experientes, e tenho certeza que o Mano vai traçar uma estratégia boa pra esse jogo.

Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, em Belo Horizonte, o Cruzeiro precisa vencer, em Porto Alegre, por pelo menos dois gols de diferença, desde que faça três ou mais gols, para avançar à final. Se devolver o 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Robinho afirma que o Cruzeiro tem que manter a calma e buscar um gol de cada vez.

- Seria bom se a gente fizesse um gol no começo do jogo. Mas a gente tem 90 minutos pra fazer dois gols e decidir nos pênaltis.

Não adianta se desesperar e partir pra cima do Grêmio de qualquer maneira porque a gente sabe que o contra-ataque deles é muito forte. Eles têm muita qualidade na frente e podem decidir o jogo. Tem que ter uma estratégia sim, mas tem que ter tranquilidade também. Se de repernte, a gente estiver ganhando, e estiver faltando 15 minutos, aí sim você vai pro desespero, atacando com tudo, mas no começo não. Não pode sair atacando de qualquer maneira.

831 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.